Escola do Leite segue com atividades em propriedades

O Projeto Escola do Leite da Dália Alimentos segue com as aulas na região de Arroio do Meio. No mês de maio o módulo trabalhado será ”Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha”, ministrado pela técnica em agropecuária Bruna Nardi.

O projeto, que consiste num novo formato de assistência técnica aos produtores de leite associados da Dália Alimentos, compreende uma escola itinerante sobre rodas. A camionete Sprinter equipada com sistema de áudio e vídeo, toldo e cadeiras já passou pela região de Anta Gorda, em 2014, e encerrou as atividades na região de Progresso, no mês de fevereiro deste ano. Em abril começaram as aulas na região de Arroio do Meio. No total são 383 produtores de leite envolvidos da região que compreende os municípios de Arroio do Meio, Capitão, Travesseiro, Cruzeiro do Sul, Santa Clara do Sul, Mato Leitão, Venâncio Aires e Lajeado.

O supervisor do Setor de Gado Leiteiro da Dália, Fernando Oliveira de Araújo, frisa que a equipe está trabalhando na divulgação das aulas a fim de mobilizar o quadro social a participar e observa que é de extrema importância a presença nas aulas tendo em vista que a escola é o novo modelo de assistência técnica. “O projeto oferece uma oportunidade para o produtor adquirir e compartilhar conhecimento e informação sobre a produção de leite. Em tempos onde todos os insumos possuem custo elevado, a Escola do Leite leva assistência técnica de forma gratuita para o associado.”

Confira o calendário de aulas e localidades do mês de maio:

  • Dia 3/05/16 – Propriedade de Hélio Giovanella – Capitão (São Domingos)
  • Dia 4/05/16 – Propriedade de João Ademar Franz – Santa Clara do Sul (Nova Santa Cruz)
  • Dia 10/05/16 – Propriedade de Rene Lansing – Arroio do Meio (Morro Leão)
  • Dia 11/05/16 – Propriedade de Ângelo Reis – Venâncio Aires (Linha Harmonia Costa)
  • Dia 17/05/16 – Propriedade de Daniel Heissler – Cruzeiro do Sul (Picada Sampaio)
  • Dia 18/05/16 – Propriedade de Luis Antonio Caye – Cruzeiro do Sul (Linha Sítio)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...