Escola do Leite inicia aulas em maio na região de Progresso

As aulas do Projeto Escola do Leite da Dália Alimentos terão início no mês de maio na região de Progresso. O cronograma de trabalho foi tratado junto aos delegados da região na quinta-feira, dia 5, após a realização da assembleia regional da cooperativa.

O supervisor do Setor de Gado Leiteiro da Dália Alimentos, Fernando Oliveira de Araujo; o técnico da região, Gabriel Pozzebon; e o técnico Júlio De Sordi, responsável pela execução da Escola do Leite na região de Anta Gorda – primeira a receber o projeto no ano passado –, acompanharam os trabalhos e prestaram as informações.

As aulas serão realizadas a partir do mês de maio, com 11 turmas e em diferentes comunidades do interior e sede dos municípios que fazem parte da região de Progresso: Boqueirão do Leão, Barros Cassal, Canudos do Vale, Fontoura Xavier, Forquetinha, Gramado Xavier, Marques de Souza, Pouso Novo e São José do Herval e Sério.

Serão dez módulos em que serão abordados temas referentes à Gestão e ao Planejamento da Atividade Leiteira, ao Melhoramento Genético, ao Conforto e Bem-Estar de Vacas Leiteiras, à Produção de Forragens Conservadas, ao Manejo Nutricional do Rebanho, à Reprodução de Vacas Leiteiras, à Criação de Terneiras e Novilhas, à Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha, ao Controle de Mastites e Pastagens de Inverno e Verão.

Neste e no próximo mês, o conselheiro da região e os delegados convidarão e mobilizarão o quadro social para participar dos encontros, que serão mensais. O cronograma completo de aulas será definido e divulgado dentro das próximas semanas.

A Escola do Leite é o novo modelo de assistência técnica da Dália Alimentos e, por isso, a equipe técnica alerta para a importância da participação nos encontros, pois substituirão a visita do técnico em cada propriedade. A Escola do Leite consiste em uma sala de aula itinerante, estruturada dentro de uma camionete Sprinter, equipada com sistema de áudio e vídeo, toldo e cadeiras. O quadro técnico da empresa é que ministrará as aulas de cada módulo.

Reforço em Anta Gorda

Os módulos na região de Anta Gorda foram encerrados no final de 2014. Entretanto, para aqueles produtores que não puderam participar de todos os encontros e desejam receber o certificado de participação haverá aulas de reforço durante todo o mês de abril. Mais informações com o Setor de Gado Leiteiro da Dália Alimentos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...