Escola do Leite faz primeira aula em Anta Gorda

A propriedade de Arlei Parisotto, em Linha Dr. Borges de Medeiros, interior de Anta Gorda, será a primeira a receber a Escola do Leite. A primeira aula ocorre nesta quarta-feira, dia 2, com início às 13h30min. O módulo Gestão e Planejamento da Atividade Leiteira será o assunto do primeiro encontro, que será ministrado pelo supervisor de gado leiteiro da Dália Alimentos, o zootecnista Fernando Araújo.

No total serão dez módulos, com a finalidade de conceder aos produtores de leite da cooperativa assistência técnica no formato de aulas. A Escola do Leite vai permitir que os associados recebam informações de forma coletiva, por meio de encontros itinerantes, com a participação de profissionais gabaritados que integram o corpo técnico da cooperativa. Além de Araújo, os médicos veterinários Luciano Redü e Vanessa Dalcin, e o técnico em nutrição, Paulo Roman, serão os professores.

A Escola do Leite consiste em uma escola montada sobre rodas, em um veículo Sprinter. Ao se deslocar, se instalará em propriedades estratégicas, em cada região assistida pela Dália Alimentos. Nos locais serão ministradas aulas práticas e teóricas para todos os produtores daquela localidade.

Durante o encontro, realizado uma vez ao mês, os produtores de leite poderão sanar dúvidas e observar na prática como qualificar a produção, além de interagir com os demais produtores e parceiros da atividade.

A sala de aula motorizada será equipada com um toldo aéreo de proteção para sol e chuva, televisor de 65 polegadas, sistema de áudio e vídeo e retroprojetor. A capacidade é para 50 pessoas sentadas, que receberão todo material apresentado durante as aulas em apostilas, incluindo cada módulo e assunto estudado durante os encontros.

Ao término de dez meses, o produtor que frequentar todas as aulas receberá um certificado de conclusão do curso. Inicialmente, participarão da Escola do Leite produtores de Anta Gorda, município-sede da região que vai receber as primeiras aulas do projeto, e também de Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Nova Alvorada, Putinga e Relvado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...