Escola do Leite: Dália Alimentos faz aula inaugural nesta quinta

A camioneta furgão Sprinter aonde a Escola do Leite irá levar conhecimento aos produtores rurais será apresentada nesta quinta-feira, dia 15, em evento realizado no Clube Comercial de Encantado. A partir das 9h30min, a Dália Alimentos lança o projeto itinerante que tem o propósito de aperfeiçoar o tempo de contato entre produtor e corpo técnico da empresa, qualificando a assistência técnica.

O veículo irá funcionar como uma sala de aula sobre rodas e estará equipado com televisor de 65 polegadas, sistema de áudio, vídeo, retroprojetor e sistema retrátil para proteção de sol e chuva. A capacidade é para 40 pessoas sentadas, que receberão todo material apresentado durante as aulas em apostilas, incluindo cada módulo e assunto estudado durante os encontros.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no próximo mês, tendo no cronograma assuntos ligados à gestão e planejamento, produção de alimentos, manejo nutricional, melhoramento genético, instalações e conforto animal, criação de terneiras e novilhas, reprodução de vacas leiteiras, qualidade do leite e manejo de ordenha, controle de mastites e sanidade do rebanho.

Os assuntos serão abordados por veterinários, zootecnistas e técnicos da Dália Alimentos. A metodologia prevê que os produtores participem de aulas mensais, durante dez meses, e recebam certificado de conclusão do curso ao término dos encontros.

A primeira região a receber a Escola do Leite será a de Anta Gorda, que tem produtores também de Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Nova Alvorada, Putinga e Relvado. A região possui 232 agricultores assistidos pela Dália Alimentos, que atuam com a atividade de bovinocultura leiteira.

Deve prestigiar a aula inaugural o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi; o presidente do Sistema Ocergs-Sescop/RS, Virgílio Frederico Perius; o superintendente do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco Signori; o representante do Ministério Público do RS, Marcelo Lemos Dornelles, além de demais autoridades, lideranças, imprensa, conselheiros, delegados e associados da região onde o projeto será implantado inicialmente.

O presidente Executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas, e o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Piccinini, irão discorrer sobre os objetivos e metas da Escola do Leite.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...