Escola do Leite com novas aulas em abril na região de Anta Gorda

Para os produtores associados que não tiveram oportunidade de frequentar todos os encontros e módulos da Escola do Leite da Dália Alimentos, dez aulas extras serão oferecidas durante todo o mês de abril nos municípios de Relvado, Putinga, Anta Gorda e Arvorezinha.

A região recebeu o projeto itinerante e que substitui o modelo de assistência técnica tradicional durante todo o ano de 2014. Foram dez módulos com conteúdo enfocando a atividade leiteira. Os temas foram abordados pela equipe técnica da Divisão Produção Agropecuária (DPA) da Dália Alimentos, incluindo zootecnista, médicos veterinários e técnicos em agropecuária.

Os novos encontros na região serão realizados a partir do dia 1º de abril, com o objetivo de proporcionar um reforço para os participantes ausentes a algum módulo ministrado no ano passado. A participação está aberta aos cerca de 300 produtores de leite associados da cooperativa nos municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca, Relvado e Putinga.

De acordo com o supervisor do Setor Gado Leiteiro da Dália Alimentos, Fernando Oliveira de Araujo, será uma nova oportunidade para que os associados participem de todos os módulos e recebam o certificado de conclusão da Escola do Leite. “A Dália Alimentos quer oferecer um reforço e proporcionar aos associados o acesso a todos os módulos do projeto.”

No mês de maio, a Escola do Leite atenderá aos produtores da região de Progresso. O projeto envolve uma Sprinter equipada com sistema de áudio e vídeo, que percorrerá diversas propriedades com uma sala de aula itinerante. O projeto consiste em aulas referentes a conteúdos da cadeia leiteira e substitui o modelo tradicional de assistência técnica, que demanda a visita do técnico em agropecuária em cada propriedade.

Cronograma (data, conteúdo e local):

  • Dia 1º: Gestão e Planejamento da Atividade Leiteira / Propriedade: Edimar Turatti, de Relvado;
  • Dia 2: Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha / Propriedade: João Carlos Favini, de Putinga;
  • Dia 7: Controle de Mastites / Propriedade: João Carlos Favini, de Putinga;
  • Dia 9: Melhoramento Genético / Propriedade: João Carlos Favini, de Putinga;
  • Dia 14: Produção de Alimentos Volumosos / Propriedade: Ismael Andreolli, de Anta Gorda;
  • Dia 16: Criação de Terneiras e Novilhas / Propriedade: Ismael Andreolli, de Anta Gorda;
  • Dia 22: Conforto e Bem-Estar de Vacas Leiteiras / Propriedade: Edimar Turatti, de Relvado;
  • Dia 23: Manejo Nutricional do Rebanho / Propriedade: Luis Carlos Marchese, de Arvorezinha;
  • Dia 28: Sanidade / Propriedade: Ismael Andreolli, de Anta Gorda;
  • Dia 30: Reprodução de Vacas Leiteiras / Propriedade: Luis Carlos Marchese, de Arvorezinha.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...