Equipe faz filmagens para vídeo institucional da Abipecs em granjas da Dália

Durante os dias 6, 7 e 8 de fevereiro, uma equipe composta por jornalista, cinegrafista e fotógrafo esteve visitando algumas granjas de associados da Dália Alimentos. O objetivo foi capturar imagens que irão servir de base e conteúdo para um vídeo institucional da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs).

Acompanhados da técnica agrícola encarregada pelo Setor Suinocultura/Área Ambiental da Dália Alimentos, Andrieta Anater, e pelo diretor da Abipecs, Jurandir Machado, os profissionais visitaram três estabelecimento: a Suinocultura do Vale, uma Unidade Produtora de Leitões (UPL) com capacidade para 4,4 mil fêmeas, em Estrela; o crecheiro do produtor Ademar Maurer, com 1,2 mil cabeças, em Teutônia; e a propriedade de Eloir Lohmann, com 1,2 mil cabeças no sistema de terminação, em Arroio do Meio.

Segundo Andrieta, foi possível verificar nas granjas a biosseguridade, as normas ambientais, os leitões saudáveis, a limpeza dos animais e das baias, o bem-estar animal e todo sistema de produção realizado nos três sítios. A técnica acredita que a escolha por associados da Dália Alimentos para a captura de imagens foi em virtude do trabalho pioneiro da cooperativa com biossegurança e pelo histórico de produção segregada (UPL, creche e terminação). “Além disso, é uma forma de projetar o trabalho de toda equipe e valorizar, ainda mais, a marca Dália”, considera.

Depois de concluído, o vídeo institucional deverá ser veiculado também em uma feira em Tóquio, programada para meados deste ano.

Saiba mais

A Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs) foi criada em 1998, fruto da fusão de duas entidades nacionais, uma produtora e outra exportadora, visando o desenvolvimento e à modernização da produção e das atividades de comércio exterior da carne suína brasileira.

A Abipecs tem por objetivo congregar, coordenar, representar e defender os interesses da indústria produtora e exportadora da carne suína e seus derivados, promovendo o estudo e buscando as soluções para os problemas da classe junto aos órgãos públicos e privados. E colaborar com as autoridades competentes em tudo que se relacionar com a produção e a comercialização interna e externa da carne suína e seus derivados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...