Equipe do Sebrae visita roteiro Caminhos da Forqueta

O roteiro turístico Caminhos da Forqueta recebeu no sábado, dia 26, um grupo formado por direção e funcionários do Sebrae de Lajeado. A entidade é uma das parceiras envolvidas diretamente na consolidação do roteiro, oficializado em novembro de 2013.

De acordo com a Dirigente Municipal de Cultura, Angelica Diefenthaler, “através da assessoria e empenho da equipe de projetos coordenada por Valmor Mantelli Junior, o Sebrae foi de fundamental importância para a trajetória do grupo de empreendedores que compõem o roteiro”. Um dos investimentos do Sebrae foi a produção de um vídeo institucional do roteiro, que pode ser conferido pelo link http://vimeo.com/84953213.

O grupo que visitou o roteiro contou com a presença da gerente regional do Sebrae dos Vales do Taquari e Rio Pardo, Liane Klein e demais colaboradores da unidade de Lajeado, que aproveitaram o dia com as delícias gastronômicas, belezas naturais e do peculiar acolhimento dos pontos de visitação do Caminhos da Forqueta.

Saiba mais

Forqueta está localizado a 11 quilômetros do Centro de Arroio do Meio, com acesso asfáltico até o Distrito. Sua população é de cerca de 1,3 mil habitantes. A economia à base do setor primário – com destaque para a suinocultura, avicultura e leiteira – indústria e comércio, passa a contar a partir desse ano com o turismo, por meio do roteiro Caminhos da Forqueta.

O projeto foi lançado em julho de 2010, dentro do projeto “Verde é Vida”, da Afubra e Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Arlindo Back, com apoio da Administração Municipal, por meio das Secretarias de Educação, Agricultura e Turismo. Para dar forma ao roteiro, um grupo formado por 18 empreendedores do Distrito, passou por um ano de formação e qualificação, por meio de módulos do Curso de Turismo Rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e assessoria do Sebrae.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...