Entidades querem conhecer projetos dos candidatos

Encontros estão marcados para o início de setembro. O Fórum das Entidades Regionais articula encontro com os candidatos a deputado federal e estadual com domicílio eleitoral no Vale do Taquari. Além dos mais de 20 postulantes a uma vaga nos Legislativos, ideia é atrair para uma sabatina os candidatos ao governo do Estado. Encontros ocorrem no Ceat, em Lajeado

Ter representatividade no Legislativo nos âmbitos estadual e nacional está entre os objetivos da série de debates organizada pelo Fórum das Entidades de Lajeado. Três encontros estão programados setembro, sempre às 19h, no teatro do Ceat.

Nos dias 3 e 4, estarão expondo suas propostas os candidatos da região à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados, respectivamente. De acordo com os organizadores, para participar do debate, o candidato terá de ter título de eleitor no Vale do Taquari.

eleicoes-2018_a-hora-jornal

No dia 11 ocorre o debate com os candidatos ao governo do Estado. Os alinhamentos com coordenadores de campanhas são feitos desde a terça-feira, 21.

Conforme os organizadores, uma reunião será organizada na próxima semana para definir detalhes sobre o acesso ao público. A ideia é deixar os debates abertos à comunidade. O teatro do Ceat tem capacidade para 500 pessoas.

O debate trará perguntas temáticas relacionadas ao Vale do Taquari e elaboradas pelas entidades do fórum: CIC-VT, Aescon, Sincovat, OAB Lajeado, Acil, Observatório Social de Lajeado, CDL, Crea, Seavat, Núcleo de Arquitetos do Empreender/Acil, Sindilojas, Alsepro e JCI.

Vale precisa de mais representantes

Presidente da CIC-VT e um dos organizadores dos debates, Pedro Barth ressalta a falta de representatividade do Vale do Taquari nos Legislativos. “Somos um Vale influente. Precisamos de alguém que assuma os anseios da comunidade e municípios”, argumenta.

Com as emendas parlamentares e fundo público para financiar campanhas, Barth percebe as dificuldades de renovação no Legislativo e aponta o debate como uma forma de dar visibilidade aos candidatos da região.

Datas dos debates

Dia 3/9
Candidatos da região à Assembleia Legislativa Estadual

Dia 4/9
Candidatos da região à Câmara dos Deputados

Dia 11/9
Candidatos ao Governo do Estado

Fonte Jornal A Hora

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...