Entidades programam atividades dentro da Semana da Alimentação

Diversas entidades dos municípios da área de abrangência da Emater/RS-Ascar de Lajeado – composta pelos Coredes dos vales do Caí e Taquari – programam atividades para marcar a Semana da Alimentação do RS, que irá ocorrer entre os dias 14 e 20 de outubro, em todo o estado. Com o tema “Sistemas alimentares sustentáveis para a Segurança Alimentar e Nutricional”, definido pela FAO, as ações irão mobilizar a comunidade gaúcha para a análise das mais diversas questões sobre segurança alimentar e nutricional.

No Vale do Taquari, o município de Putinga realiza ações nesta terça-feira, dia 15, nos turnos manhã e tarde e 17, no turno da noite. Cerca de 200 pessoas devem se reunir na Escola Estadual de Ensino Médio Domênico Carlino, para exibição do documentário “Muito além do peso” de Estela Renner, que debate os perigos da industrialização de alimentos e os papeis da mídia e do jovem nesse contexto. Em Anta Gorda as atividades ocorrem no dia dia, a partir das 13h30min, no ginásio do Colégio Santa Teresinha.

Em Imigrante, a proposta é divulgar o Dia Municipal do Aipim, que ocorre nesta quarta-feira, dia 16, no Galpão do Lumi. O destaque para o aipim deve-se ao fato dele ainda ser produzido de forma ecológica na grande maioria das propriedades rurais, servindo de alimento para humanos e animais. Na ocasião serão abordadas técnicas de produção e preparo do produto e também incentivo a pratica da produção de polvilho, por meio de demonstrações para o público presente. O evento inicia às 13h30min e contará com a participação de equipes dos municípios de Cruzeiro do Sul e Vera Cruz.

Outros municípios da região como Pouso Novo, Encantado e Relvado também realizarão ações sobre o tema.

Saiba mais

A Semana é coordenada por um conjunto de entidades promotoras e recebe a adesão de diversas organizações da sociedade civil e do governo, localizadas na Capital e nos municípios do RS. Por meio dessa parceria, a Semana da Alimentação RS constitui-se de um amplo conjunto de iniciativas que, ao abrigo da temática estabelecida anualmente pela FAO, propicia informações, formação, manifestações, estudos, debates e encaminhamentos a respeito da Segurança Alimentar e Nutricional e seus fundamentos principais, que são o Direito Humano à Alimentação Adequada e a Soberania Alimentar.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...