Entidades entregam 181 quilos de alimentos ao Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil dos vales do Taquari e Rio Pardo foi contemplado com as doações feitas pelos participantes do painel Imagina Depois da Copa. A iniciativa, vinculada ao Serviço Social do Comércio (Sesc) de Lajeado, recebeu 181 quilos de alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, bolacha, farinhas de trigo e de milho e leite. Os mantimentos chegam ao programa em um momento oportuno, tendo em vista a baixa arrecadação registrada nos últimos meses.

O repasse dos donativos ao Sesc ocorreu no último dia 4, na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em Lajeado. A entidade foi apoiadora do evento, realizado no dia 30 de junho, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, Sindilojas Vale do Taquari, Sindicato das Indústrias da Construção Civil, Mobiliário, Marcenarias, Olarias e Cerâmicas para a Construção, Artefatos e Produtos de Cimento e Concreto Pré-Misturado do Vale do Taquari (Sinduscom-VT), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) e Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Vale do Taquari (Aescon VT).

O painel Imagina Depois da Copa debateu os rumos da política e da economia do Brasil. Cerca de 240 pessoas acompanharam a atividade, que contou com as apresentações do cientista político, jornalista e consultor em Relações Internacionais, Marcel van Hattem; arquiteto e escritor, Percival Puggina; e professor e doutor em Economia, Ronald Hillbrecht.

Sobre o Mesa Brasil

O programa do Sesc arrecada e destina alimentos a instituições sociais dos vales do Taquari e Rio Pardo. Atualmente, atende 92 entidades, as quais somam 7,5 mil pessoas beneficiadas. As doações são feitas por cerca de 60 empresas e através de ações, a exemplo do evento Imagina Depois da Copa. Empresários interessados em colaborar com a iniciativa podem contatar o Sesc Lajeado pelos telefones 3714-2266 e 3710-1970.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...