Entidades empresariais recebem Marcel van Hatten

O deputado estadual Marcel van Hattem (PP) foi recebido na última sexta-feira, dia 27, pelas diretorias da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Câmara de Diretores Lojistas (CDL) Lajeado. Na oportunidade, o deputado expôs seus objetivos e ações que pretende imprimir em sua primeira participação na Assembleia gaúcha. Conheceu a atuação das duas entidades e recebeu cópia do manifesto expedido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) sobre o atual momento político, econômico e social vivido pelo país.

Van Hattem foi recebido pelos presidentes da Acil, Alex Schmitt, e CDL Lajeado, Daniel Dullius, e membros da diretoria das duas entidades. O deputado informou de seu objetivo de realizar mandato o mais enxuto possível. Falou de seu posicionamento independente, buscando o maior embasamento técnico para sustentar suas posições em plenário. Agradeceu a abertura do espaço que lhe foi proporcionado em julho de 2014 quando esteve palestrando na Acil no evento “Imagina Depois da Copa”. Palestras permitiram-lhe colocar suas ideias, abrindo as portas para a campanha eleitoral que se seguiu, construída com o apoio de todas as pessoas que participaram dos inúmeros eventos em todo o Estado. O relatório entregue por Van Hattem mostra que ele fez 686 votos no Vale do Taquari. Adiantou que não pretende votar favoravelmente a qualquer matéria que signifique aumento da carga tributária. Mostrou-se pronto para ouvir e colocou o seu gabinete à disposição.

Ações de Lajeado e região

Schmitt expôs ao deputado a atuação associativista da Acil e CIC-VT, informando-o dos planos e expectativas da região. Mostrou a necessidade de liberação de construção de pequenas centrais hidrelétricas – PCH’s, projetadas pelas cooperativas de energia da região, entre as quais a Certel. Comentou a mobilização para o término da duplicação da BR 386 no trecho Estrela-Tabaí. Informou o projeto de duplicação das RS’s 129, 130 e ERC 453, premente em função do intenso tráfego por ser Lajeado cidade polo da região. No âmbito de ações da Acil, Schmitt informou ao deputado o projeto de construção do Centro Cultural, Empresarial e Social de Lajeado – CCESLA – em área doada pelo município. Destacou que são 21 entidades empresariais e clubes de serviço envolvidos no projeto.

Comentou serem Lajeado e Estrela cidades irmãs separadas apenas pelo rio Taquari, que é pouco aproveitado. Defende a construção de nova ponte, que una as duas cidades em suas áreas urbanas. Adiantou a possibilidade de parceria público-privada para buscar viabilizar este projeto e que a ideia de levá-lo ao conhecimento da deputada Gabriela Markus, secretária adjunta de Turismo do estado. Por fim, comentou a ideia da construção do quartel dos bombeiros no mato do DAER

O presidente da Acil finalizou enfatizando que a melhora da qualidade de vida das pessoas só acontece com o desenvolvimento econômico, para o qual a liberdade de empreender é fundamental. Van Hattem agradeceu a oportunidade de conhecer a realidade e os anseios da região. Enfatizou que seu gabinete está à disposição da comunidade do Vale do Taquari. O deputado fez a visita acompanhado dos assessores Renan Prietto, que é lajeadense, e Leonel Schaefer.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...