Entidades empresariais e Prefeitura de Lajeado visitam Tecnovates

Dirigentes e executivos de três entidades empresariais do Vale do Taquari e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Lajeado, Ivanete Fracaro, conheceram na última quarta-feira, dia 10, as instalações do Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), localizado junto à Univates, em Lajeado. A atividade foi proporcionada em parceria pela Customers Consultoria em Pesquisas e Diagnósticos e Sindilojas Vale do Taquari.

Representantes da entidade, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado, da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e secretária Ivanete foram recepcionados pelo diretor administrativo do Tecnovates, Eloni José Salvi, e pelo gerente da Inovates, Rogério Antonio Kober.

O Tecnovates oferece, a pessoas empreendedoras, espaço físico, laboratorial e recursos humanos para pesquisa e desenvolvimento (P&D) de inovação em produtos alimentícios, tecnologias de proteção ao meio ambiente e energias renováveis.

O Inovates atua na parte da incubação de novos negócios. “Buscamos tornar a empresa forte para enfrentar as dificuldades do mercado”, explicou Kober. Atualmente, 13 estão nesse processo, a exemplo da Customers. No encontro, os sócios Cláudio Rosário e Eraldo Gomes apresentaram a atuação e cases da empresa, a qual é especializada na aplicação de pesquisas para auxiliar na identificação de oportunidades de melhorias ao atendimento ao cliente.

Pelo Sindilojas, participaram do encontro o presidente Giraldo Sandri, a gerente executiva, Rejane Lettrari; e a coordenadora administrativa, Ana Luisa Roolaart; pela Acil, o presidente, Alex Schmitt, e o gerente, Antonio Juarez da Silva; e pela CDL Lajeado, a diretora executiva, Soraide Graf.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...