Entidades empossam novos presidentes

Organizações do Vale mudam as presidências neste mês. Nesta sexta-feira, dia 21, o advogado Alex Schmitt assume a administração da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). À frente da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT) desde a fundação, Ardêmio Heineck repassa o cargo para Ito Lanius no dia 26.

Com chapa única, a CIC – Teutônia empossa Waldir Piccinini como presidente na próxima quinta-feira, 27. Na Cacis, em Estrela, a nova diretoria terá Verno Arend como representante, que será nomeado no próximo dia 28. A Aci-e, de Encantado, recebe Renata Galiotto como sucessora do presidente Júlio Medeiros.

Schmitt recebeu convite há mais de um ano para liderar a Acil. No início pensou ser decisão precipitada, pois outros integrantes participam da associação há mais tempo. Após o conselho expor o desejo de inovação e reformulação da Acil, aceitou a proposta e se organiza para remodelar a entidade. “É um desafio. Haverá mudança na estrutura de gestão, a diretoria será enxuta e as equipes autônomas.”

O futuro presidente espera contar com ideias dos 21 componentes da diretoria. Para os 450 associados, Schmitt projeta criação de núcleos para unir empresários. Cada grupo terá interessados nos temas abordados e discutirá problemas, bem como possíveis soluções para as questões a serem debatidas. A Acil permanece frequentando conselhos de discussão sobre as duplicações da BR-386 e RS-430.

Troca em Estrela

Com sentimento de dever cumprido, Henrique Purper entrega a posição de presidente da Cacis de Estrela para Arend. Por dois anos Purper esteve no cargo e se orgulha por conseguir ligar a entidade com a CDL. Há três anos na Cacis, o novo gestor pretende colaborar com o desenvolvimento das empresas e da comunidade estrelense.

Manter boa relação com o poder público, atrair novos empreendimentos e expansão das empresas integram as metas da entidade. Conforme Arend, a Cacis apoia ações positivas, sugere novas medidas e adota postura crítica perante os fatos.

Heineck entrega o cargo

Desde 2005 como representante da CIC-VT, Ardêmio Heineck recorda o momento da eleição como lembrança marcante nesses nove anos de gestão. Ele repassa as responsabilidades e compromissos para o vice-presidente Ito Lanius. “É preciso mudar para ter novas ideias na entidade.”

O trabalho em equipe e as amizades formadas a partir da fundação da CIC-VT são gratificantes para Heineck. Sobre a importância da organização, ressalta o apoio às questões empresariais. A entidade tem 19 outras instituições associadas, que somam 3,5 mil empresas vinculadas.

A proposta do novo presidente é continuar com as ações promovidas pelo antecessor. Reuniões com dois empresários de cada município do Vale do Taquari ocorrerão para reforçar pleitos locais e regionais. Lanius já ocupou a presidência da Acil. Retomar o posto de liderança o motiva e acumula responsabilidades de desenvolvimento econômico e social por meio da CIC-VT.

Posse marca inauguração

As obras do novo auditório da CIC Teutônia estão concluídas. Inauguração, posse da nova diretoria e prestação de contas ocorre no dia 27, a partir das 18h30min. Haverá apresentação da galeria dos ex-presidentes, seguida de coquetel. A chapa única apresenta Piccinini como presidente.

No dia da posse, a entidade fará alteração de contribuição dos associados e posse do conselho fiscal. Renato Schefler será o vice-presidente. Na gestão anterior, Piccinini era vice-presidente de infraestrutura. O mandato corresponde ao período 2014-2016.
Conforme o atual presidente, Ivandro da Rosa, o novo local permite ampliação de serviços prestados pela entidade e proporciona realização de eventos de maior porte – almoços empresariais, palestras e rodadas de negócios.

Sede própria e nova liderança

A empresária Renata Galiotto será a nova presidente da Associação Comercial e Industrial de Encantado (Aci-e), no biênio 2014/15. Ela já ocupou a vice-presidência da instituição e substitui Júlio Medeiros no atual cargo. Em 74 anos de fundação, a entidade tem 217 associados ativos. No mês passado, ocorreu reformulação do plano estratégico, vigente desde 2000.

Segundo Medeiros, houve a mudança de cargos para garantir mais benefícios aos associados. Encontros promovidos nos últimos dois anos contaram com diferentes segmentos do município, torneio de integração entre empresas locais e busca por apoio aos associados. Metas e definições para os próximos anos serão definidas pela nova diretoria.

A inauguração da sede própria ocorre neste ano. A obra tem 1,8 mil metro quadrados. São quatro andares: garagem no subsolo, duas salas comerciais e a sede no térreo. O segundo e terceiro andar terão quatro salas cada, com auditório com espaço para 200 pessoas no último andar.

O custo chega a R$ 1,4 milhão, proveniente de atividades realizadas pela associação – Suinofest, Festival do Sorvete e Encantado em Ação.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...