Entidade comercial é fundada em Colinas

 

Colinas conta, a partir de agora, com a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (Aciscol). A assembleia geral de fundação da entidade ocorreu na noite de quinta-feira, dia 31 de agosto, no Restaurante Quattro Fratelli Frozza. A diretoria é composta por 14 membros. Estiveram presente 70 empresários.

A articulação iniciou dia 10 de julho, quando foi realizado o primeiro encontro com a presença de cerca de 60 representantes comerciais, industriais e prestadores de serviços, onde formou-se uma comissão provisória que ficou responsável por apresentar uma proposta ao grande grupo. Desde lá, o grupo vem se reunindo semanalmente. Na quinta-feira, foi analisada a proposta do Estatuto Social e escolha da diretoria. Na oportunidade, o presidente da Câmara de Industrial e Comércio (CIC-VT), Ito José Lanius, falou sobre desafios e potenciais da associação.

O município tem cerca de 180 empresas prestadoras de serviços, indústrias, lojas e microempreendedores individuais. Entre as ações a serem realizadas pelo grupo estão campanhas promocionais para incentivar a compra no comércio local e cursos de capacitação para os associados. Para o presidente eleito, Carlo Hans Klepker, foi escolhido um representante de cada segmento para compor a comissão. Segundo ele, o intuito da criação é “desenvolver o comércio, a indústria, prestação de serviços e a agropecuária, uma vez que se todos melhoram, o município consequentemente melhora e todos ganham”, sustentam. No encerramento da reunião os interessados levaram para análise fichas de adesão para possível cadastro.

Diretoria:

Presidente: Carli Hans Klepker
Vice-presidente Geral: Camila Spohr
Vice-presidente do Comércio: Simoni Marasca
Vice-presidente da Indústria: Fabian Knop
Vice-Presidente da Agropecuária: Seno Celso Messer
Vice-presidente de Serviços: Angélica Pott
1º Tesoureiro: José Albano Ely
2º Tesoureiro: Adoir Helfenstein

Conselho Fiscal:

Titulares: Oscar Silveira Duarte; Sinésio Fröeder; Inajara Tatiana Rodrigues;
Suplentes: Noeli Frozza Bruski; Glaci Maria Hollmann; Fabrício da Rosa Fiel

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...