Encontro reúne delegados da Dália Alimentos na região de Anta Gorda

Os delegados e suplentes da Dália Alimentos na região de Anta Gorda reuniram-se com o presidente do Conselho de Administração, Gilberto Antônio Piccinini, para mais uma reunião com os representantes e líderes em cada comunidade. O encontro ocorreu na última quinta-feira, dia 6, na comunidade de Linha São Roque, em Ilópolis, e reuniu cerca de 30 delegados e suplentes, além do conselheiro Silvano Berté.

Com pauta aberta e no formato de bate-papo, Piccinini ouviu e recebeu reivindicações e sugestões dos líderes e representantes da cooperativa em cada comunidade. Reforçou assuntos de ordem interna e frisou temas pertinentes aos mercados do leite e dos suínos. “Estamos realizando este formato de encontros pelo segundo ano consecutivo e acreditamos que é uma excelente forma de manter um contato direto entre delegados e suplentes, que são o elo entre a cooperativa e os associados. Os assuntos abordados foram de extrema importância para o bom andamento dos trabalhos”, ressaltou, informando que estes são os primeiros encontros com os grupos depois da posse oficial realizada no mês de junho.

As próximas regiões a receberem os encontros serão as de Arroio do Meio, na terça-feira, dia 11; de Encantado, na quarta-feira, dia 12; de Serafina Corrêa, no dia 20; de Júlio de Castilhos, no dia 28; de Candelária, no dia 1º de setembro; e de Progresso, no dia 3 do mesmo mês.

Certificados da Escola do Leite

Trinta e nove produtores que obtiveram 100% de frequência nas aulas da Escola do Leite, que teve módulos realizados entre os anos de 2013 e 2014, receberam o certificado de conclusão do curso. Entregaram os diplomas, além de Piccinini e Berté, o presidente Executivo, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas; o supervisor do Setor de Gado Leiteiro, Fernando Oliveira de Araújo; e o técnico e coordenador da escola, Júlio De Sordi.

A região de Anta Gorda foi a primeira a receber o projeto itinerante, que consiste em uma camionete furgão equipada com sistema de áudio e vídeo no formato de uma escola sobre rodas. O objetivo é levar e disseminar conhecimento e informação aos associados da Dália Alimentos que produzem leite.

Neste ano, o projeto encontra-se em andamento na região de Progresso. Está no quarto, de um total de dez módulos, e naquela região reúne 560 produtores.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...