Encontro empresarial apresenta case da empresa Screw

O Encontro Empresarial, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) foi um momento de muito aprendizado para os empresários de Venâncio Aires.

O evento realizado na noite de terça-feira, dia 27, no Roma Bufett, teve a presença do diretor da indústria Screw de Cachoeira do Sul, João Streit e contou com a participação de 50 empresários locais.

A Screw trabalha com foco no fornecimento de tecnologia em transporte helicoidal para as marcas de implementos agrícolas do país e está há 20 anos no mercado. A indústria funciona em uma área onde era um laranjal e conta com 450 funcionários. O terreno tem 73 hectares, mas 25 foram utilizados para a empresa.

De acordo com Streit, foi implantado no estabelecimento o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) e software de gestão para auxiliar na tomada de decisões. Conforme o empresário, no ano passado o faturamento foi de R$ 90milhões. “Estamos sempre buscando oportunidade de negócios. A meta é fazer três produtos inovadores a cada ano.” Streit ainda apresentou algumas inovações da empresa na área de estrutura, processos e produtos. Entre elas estão: coleta de água dos pátios, iluminação natural, fábrica ecologicamente correta, cortes a laser, entre outros. O estabelecimento também conquistou prêmio de inovação nos Estados Unidos. Em 2013, a Screw implantou o projeto ‘Pescar’.

Além da apresentação de Strei, a consultora do Sebrae, Suzana Zimmer mediou um bate-papo e troca de experiências. O gestor da unidade de atendimento de Santa Cruz do Sul, Clóvis Glesse, destacou a parceria com Caciva. “É uma caminhada de empreendedorismo e renovação.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...