Encontro com expositores esclarece dúvidas e prepara para concretização de negócios

Os expositores da Feira da Construção Civil, Mobiliário e Decoração do Vale do Taquari (Construmóbil) se reuniram nesta quinta-feira à noite (14) na sede da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). O grupo atendeu ao convite da comissão organizadora do evento, a qual reforçou informações sobre o regulamento, esclareceu dúvidas e oportunizou uma palestra focada no melhor aproveitamento da feira para concretização de negócios. A atividade foi acompanhada pelos presidentes da Construmóbil 2017, Marcos Mallmann, e da Acil, Miguel Arenhart.
A coordenadora do setor de eventos da Acil, Loiva Wildner, abordou aspectos como horários de abastecimento, estacionamento, internet e o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). Também orientou os representantes das empresas presentes a separar o lixo e colaborar com a destinação correta dos materiais, a qual será feita através da parceria com a Cootralto – Cooperativa de Catadores dos Vales do Taquari e Rio Pardo.
A segunda parte do evento foi assumida pela palestrante Amanda Maffissoni Sulzabch, da Mind On. Ela começou sua fala questionando sobre os motivos que levam as empresas a não vender numa feira, ou mesmo prospectar. A abordagem, segundo ela, é um dos primeiros desafios. “Temos que entender que todas as pessoas que passam na frente do estande são clientes”, afirmou, lembrando que há uma tendência de se dar maior atenção, abraçar e oferecer comes ou bebes para quem já se conhece. Amanda ainda deu dicas de como tornar a aproximação mais efetiva. “Esqueça a conversa de elevador, onde se puxa conversa sobre o tempo, política ou futebol”, afirmou. A estratégia deve ser a de buscar conexão do produto vendido com o visitante, falando exatamente sobre aquilo. “Se o que você vende são projetos de interiores, uma boa pedida é iniciar a abordagem falando sobre as tendências e cores em alta na decoração”, exemplificou.
A palestrante complementou com várias outras sugestões, entre as quais observar os gestos e o estilo do cliente buscar sintonia usando a técnica do espelhamento, e entender as necessidades antes de mostrar tudo que tem exposto. “Fazer algumas colocações do tipo ‘me conte um pouco o que está buscando’ ou ‘explique a ideia do trabalho que buscam’, podem ser boas alternativas”, afirma Amanda.
A Construmóbil 2017 começa no próximo dia 26. Estende-se até 1º de outubro, no Parque do Imigrante. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado; tem o patrocínio de Fruki Guaraná, CBM Materiais Elétricos, Corsan, Banrisul e Banco do Brasi), e apoio de Sebrae, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Seavat.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...