Encontro aproxima Sincovat e Aescon da Sicredi Vale do Taquari

A convite da Sicredi Vale do Taquari, membros das diretorias do Sincovat e Aescon estiveram nesta terça-feira (03) no centro administrativo da cooperativa em Lajeado para conhecer mais do trabalho desenvolvido pela instituição financeira e para visitar as dependências que abrigam a superintendência regional na cidade. Entre os dirigentes que recepcionaram o grupo esteve a contadora e vice-presidente da Sicredi, Roberta Salvini, a qual enalteceu a representatividade das duas entidades junto aos profissionais e empresários contábeis de todo o Vale do Taquari.

Presidente da cooperativa, Adilson Metz apresentou os resultados da regional e destacou o projeto de expansão para Minas Gerais, explicando que em breve a instituição passará a se chamar Sicredi Integração RS/MG. Ele ainda ressaltou a importância do cooperativismo e as ações que auxiliam no desenvolvimento da comunidade, solicitando aos contadores que, ao desempenharem importante papel junto à classe empresarial, auxiliem na propagação dessa missão.

Coube ao assessor de negócios Rafael Schneider descrever os produtos e serviços oferecidos aos associados, em especial às pessoas jurídicas, como câmbio, crédito, folha de pagamento, cartões e seguros. Revelando a preocupação em aperfeiçoar os canais de comunicação com os profissionais contábeis, ele apontou: “A gente sabe que hoje os contadores são consultores financeiros de seus clientes. Então, vocês podem estar nos indicando”. Essa afinidade entre a cooperativa e os contadores também foi defendida pela diretora de operações Graziela Reis Bergonci, que requisitou um feedback constante em relação ao trânsito de documentos, visto a aproximação desses profissionais com os associados e a confiança depositada pela Sicredi em seu trabalho. “Essa relação para nós é muito importante. Que ela seja clara, transparente e aberta. A nossa intenção é sempre melhorar”, afirmou.

A presidente do Sincovat, Cíntia Fortes, também enalteceu essa aproximação com a instituição e considerou válida a iniciativa de convidar as entidades para prestar contas e apresentar os projetos. Para ela, momentos como este estreitam ainda mais os laços, gerando confiança e credibilidade. Claudir Kuhn, presidente da Aescon, complementou lembrando que o contador é a porta de informações entre associados e cooperativa e que muitas vezes é ele quem indica qual a instituição oferece os melhores serviços, por isso a importância de saber ainda mais sobre a Sicredi. “Com essa visita hoje criou-se um elo de aproximação que vai ser muito benéfico para um futuro próximo”, avaliou.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...