Encantado reforça compromisso com a qualificação profissional

Em cerimônia realizada no Auditório Itália do Centro Administrativo, na última quarta-feira, dia 28 de agosto, 23 formandos do curso de Auxiliar Administrativo receberam o certificado de conclusão e comemoraram a conquista juntamente com familiares e autoridades. A realização do curso no município ocorreu devido à adesão da Secretaria Municipal de Assistência Social ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que em parceria com o Senai de Lajeado ofereceu as aulas gratuitamente aos alunos.

Foram quase quatro meses de aulas diárias, e que segundo o orador da turma, Luis Ricardo da Silva Lucas, valeram a pena e hoje se traduzem em novas oportunidades de emprego. A professora e paraninfa, Rossana da Costa Pauli Ott, enalteceu a perseverança da turma e os laços de amizade que foram criados. Para o diretor do Centro de Educação Profissional Senai Lajeado, Leandro da Costa Leites Menezes, o certificado recebido tem a marca de qualidade do Senai e credencia os formandos a procurarem novos desafios.

A secretária municipal de Assistência Social, Valéria de Castro Caldas, relacionou a formação profissional com a qualidade de vida e autonomia dos usuários da Assistência Social. “Através da promoção desses cursos, rompemos com o assistencialismo e a tutela e promovemos a autonomia”, destaca.

A cerimônia de formatura também contou com a presença do secretário adjunto do Trabalho e do Desenvolvimento Social, do Governo do Estado, Edson Borba, que garantiu a ampliação do número de cursos do Pronatec para o município no próximo ano. “Celebramos juntos o sucesso dos formandos e queremos trazer novos cursos, inclusive para a área de produção de suínos, para o município”, destacou.

O prefeito Paulo Costi reforçou o interesse da Administração Municipal em dar continuidade ao Pronatec em Encantado e enfatizou que “a qualificação profissional contribui para o desenvolvimento do município e com a qualidade de vida das famílias”.

Pronatec

A Secretaria Municipal de Assistência Social promove ainda outros três cursos através do Pronatec – um de Eletricista Industrial e duas turmas de Cuidador de Idosos, totalizando 120 vagas oferecidas para capacitação profissional. Novos cursos devem ser oferecidos no próximo ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...