Encantado investe em equipamentos para os produtores

A Secretaria da Agricultura de Encantado recebeu, na manhã desta quarta-feira, dia 4, um novo distribuidor de dejetos suínos, adquirido através de licitação, com recursos do Fundo para Incentivo Rural do Município de Encantado (Firme). O valor do investimento foi R$ 17.999,00 e a empresa vencedora da licitação foi a Brustec. A capacidade do distribuidor é de quatro mil litros e possui dois eixos para uma melhor estabilidade.

Também foi feita chapeação e pintura do caminhão que transporta desejos suínos. O investimento foi de cerca de R$ 8 mil provenientes de recursos da secretaria. A capacidade de transporte do caminhão é de oito mil litros de dejetos. “O equipamento novo e o reformado irão propiciar um melhor atendimento para os nossos produtores. Mesmo o município fazendo o serviço, é importante que o produtor também invista em equipamentos próprios e dê destino adequado aos dejetos evitando problemas ambientais”, destaca o secretário.

O transporte de dejetos suínos é subsidiado 80% do valor pelo município. O valor que o produtor paga é reinvestido em melhorias e aquisição de equipamentos. Encantado tem cerca de 70 produtores de suínos.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...