Encantado incentiva jovens produtores rurais

Os jovens produtores rurais, Fabiano Graciola, Felipe De Conto e Cristiano Fachini, da Linha Anita, participaram de uma reunião, nesta semana, com o prefeito Paulo Costi e o secretário da Agricultura, André Boeri. Eles apresentaram projetos de investimento na área da suinocultura e bovinocultura de leite e solicitaram apoio do Poder Executivo em obras de infraestrutura.

Integram o projeto dos jovens empreendedores a construção de duas pocilgas na modalidade terminação, com capacidade total para dois mil suínos, e tambo de leite com produção inicial de cerca de 300 litros diários. O município, através da Secretaria da Agricultura, se comprometeu em realizar a infraestrutura de acesso às propriedades rurais, sistema de abastecimento de água, terraplanagens para os empreendimentos e intermediar junto à AES Sul a instalação de uma rede trifásica.

De acordo com Boeri, “esses investimentos do município vem ao encontro de uma política voltada à permanência dos jovens no campo”. “Acreditamos no potencial do nosso produtor rural e procuramos atender sempre às suas demandas”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...