Encantado encaminhará projeto para Ponto Comercial das Agroindústrias do Vale do Taquari

O Grupo de Diversificação do Colegiado de Desenvolvimento Territorial do Vale do Taquari (Codeter) definiu o município de Encantado como sede do futuro Ponto Comercial das Agroindústrias da região. Nesta semana, a Secretaria da Agricultura cadastrou o projeto para construção da sede e aquisição de equipamentos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv).

A área em estudo para construção do ponto comercial localiza-se na margem da RS-129, ao lado da entrada da pista campeira do Parque Municipal João Batista Marchese. De acordo com o secretário da Agricultura, André Boeri, “o local possibilitará a comercialização dos produtos da agricultura familiar da região e, consequentemente, dar mais visibilidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no setor”.

Além dos produtos para comercialização, é objetivo oferecer aos visitantes e turistas a degustação de um café colonial, com as delícias produzidas nas agroindústrias familiares da região. “Esse ponto comercial deverá incentivar ainda mais o setor e ser um paradouro para turistas”, complementa Boeri.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...