Encantado capacita 120 alunos em cursos profissionalizantes

A adesão do município ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, garantiu a realização de quatro cursos profissionalizantes gratuitos. Em parceria com o sistema Fecomércio RS/Senac e Serviço Nacional da Indústria (Senai) estão em andamento os cursos de Auxiliar Administrativo, Eletricista Industrial e Cuidador de Idosos.

O curso de Auxiliar Administrativo disponibilizou 30 vagas, o de Eletricista Industrial 20 e o de Cuidador de Idosos 70 vagas. As aulas da segunda turma do curso de Cuidador de Idosos terão início dia 14 de agosto. A secretária municipal de Assistência Social, Valéria de Castro Caldas, comenta que “neste ano foram disponibilizadas 120 vagas para capacitação profissional, de maneira gratuita”.

Preparar e qualificar cidadãos para o mercado de trabalho é o principal objetivo da secretaria. “O programa também contempla a inclusão social, a autonomia das famílias, através da inserção ao mundo do trabalho e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida”, explica Valéria.

Para o final do mês de agosto, está prevista a formatura do curso de Auxiliar Administrativo. Novos cursos devem ser oferecidos no próximo ano.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...