Encantadenses divulgam o município e o Vale do Taquari na capital

A secretária de Juventude, Desporto e Turismo de Encantado, Anapaula Gotardi; as assessoras da pasta, Caroline Possamai e Hellin Postal, juntamente com a turismóloga da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Lizeli Bergamaschi, divulgaram, na segunda-feira, dia 23, a Região do Vale Taquari aos turistas argentinos que invadiram a capital gaúcha para acompanharem os jogos da Copa do Mundo. A equipe esteve no Centro de Atenção ao Turista (CAT) especial para a Copa do Mundo, no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre.

A Secretaria do Turismo do Rio Grande do Sul (Setur RS) estará divulgando os atrativos turísticos gaúchos junto aos representantes de cada região, até o final da Copa do Mundo nos CATs. Nestes locais, os turistas buscam informações sobre deslocamento, Fan Fest e aeroporto. Além disso, muitos permanecem por dias no Estado, então procuram opções de atrativos turísticos, além da serra e praia. Sendo assim, uma grande oportunidade para as demais regiões divulgarem seus municípios e roteiros.

Para a secretária Anapaula Gotardi, “o espaço que a Setur RS nos dá é extremamente importante, pois podemos mostrar aos turistas que o Vale do Taquari é uma ótima opção para passeio, sendo tão próxima da região metropolitana”.

Ações de apoio ao turista

A Secretaria de Turismo do Estado preparou o Guia do Torcedor, manual trilíngue com informações relacionadas ao estádio Beira-Rio, Porto Alegre e demais informações sobre as regiões do Estado. Como a Argentina é o país que mais traz turistas para o Rio Grande do Sul, há preocupação em recebê-los bem. O governo promoveu o turismo por intermédio de outdoors colocados nas cidades de Córdoba, Buenos Aires e Rosário, além de incentivar meios de comunicação do país. Neste guia, o Vale do Taquari aparece como “O encanto dos Vales” e a foto de divulgação é da Igreja Matriz São Pedro, de Encantado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...