Empresas planejam detalhes de participação na 2ª Feira de Empregos e Capacitação do VT

A 2ª Feira de Empregos e Capacitação do Vale do Taquari terá a participação de grandes empresas da região que divulgarão suas vagas de emprego nos segmentos da indústria, comércio e serviços. Em reunião realizada na manhã da última quinta-feira, dia 15, no ginásio de esportes Professor Nelson Brancher, foram definidos detalhes importantes da participação das empresas e instituições de capacitação com presença confirmada no evento.

Representantes do Programa de Estímulo à Capacitação do Vale do Taquari – Evoluir e de cerca de 40 empresas e 10 instituições participaram da reunião que teve como enfoque principal o alinhamento de todas as agremiações para organização do evento. No encontro, coordenado pelo vice-presidente de Comércio e Serviços da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Reni Nunes Machado, ficaram estabelecidos os locais que serão ocupados pelas organizações durante a feira, além de critérios para preenchimento de fichas e divulgação dos resultados pela comissão organizadora.

Os representantes das instituições de ensino do sistema “S” enfatizaram a grande disponibilidade de cursos. Segundo Machado, nunca houve tanta oferta de capacitação, muitas de forma gratuita, como nos últimos anos. “É essencial que o visitante da feira venha de cabeça aberta para aproveitar ao máximo as grandes oportunidades de aperfeiçoamento, e não buscando apenas o emprego.”

Valorização

No evento, serão disponibilizadas mais de mil vagas de emprego, com um número expressivo destas destinadas a portadores de necessidades especiais. Haverá também a participação de instituições de ensino que oferecerão cursos para capacitação, ampliando conhecimentos essenciais para a valorização profissional e inserção no mercado de trabalho.

A exemplo do ano passado, os representantes das empresas e entidades responderão à pesquisa de satisfação que irá mensurar se o evento está organizado de maneira que atenda às necessidades dos diferentes públicos. Além disso, posteriormente ao evento, serão efetuados contatos com as empresas para averiguar a real efetividade nas contratações. “É importantíssimo este trabalho para termos a estatística da realização do evento e comprovarmos sua real eficácia”, enfatiza Machado.

A feira será realizada neste sábado, dia 24, das 09h às 16h, no ginásio de esportes Professor Nelson Brancher, no Parque dos Dick, Rua Roberto Stalhschmidt, 984, Centro, Lajeado. A 2ª Feira é promovida pelo Evoluir e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lajeado.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...