Empresas que estarão na Expovale participam de curso sobre segurança alimentar

As dez empresas que vão servir lanches e refeições na 19ª Feira Comercial, Industrial e de Serviços do Vale do Taquari (Expovale) participam de treinamento sobre segurança alimentar. A iniciativa tem a parceria do curso técnico em Nutrição do Centro Universitário Univates e busca capacitar tanto proprietário do estabelecimento como equipe que estará na feira. Nesta segunda-feira, dia 27, o primeiro grupo esteve no curso, realizado na sede do Tecnovates, em Lajeado. A outra turma vai se reunir na próxima quarta-feira, dia 29.

A coordenadora da área da Alimentação da Expovale, Bianca Trevisol, destaca que o trabalho com os expositores é de parceria, pois muitos são experientes em feiras. “As normas foram flexibilizadas para uma estrutura provisória, como é o caso da Expovale. Nosso objetivo é que tudo transcorra da melhor forma possível”, enfatiza.

As dicas repassadas no treinamento estão relacionadas à apresentação pessoal, cuidados com o lixo, manipulação e conservação dos alimentos, atendimento e limpeza. Os participantes também recebem cartilhas com normas que deverão ser observadas durante o período de atuação na Expovale. O material foi elaborado em conjunto com a Vigilância Sanitária de Lajeado.

A Expovale 2014 vai ocorrer de 7 a 16 de novembro, no Parque do Imigrante, em Lajeado. É uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado. O patrocínio é de Bebidas Fruki e o apoio de Eurobier, Saffran Bebidas, Corsan, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banco do Brasil, Randon, Grupo Bremil, Docile Alimentos, Benoit e Caixa Econômica Federal.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...