Empresários aprendem a atrair clientes

A Administração Municipal, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Ilópólis (ACI-I) e Sebrae, está oferecendo o Programa de Qualificação Empresarial, que teve sua primeira etapa na última semana. Na oportunidade, os empreendedores locais participaram da palestra “Como Conquistar e Manter Clientes”. A ação vem para atender a uma demanda dos comerciantes e industrialistas locais. “O Sebrae nos trouxe algumas propostas e buscamos um feedback com os empresários para saber do que precisam. E por meio de um questionário levantamos demandas de cursos, oficinas e palestrar para serem realizadas ao longo do ano”, explica a secretária de Turismo, Desporto e Lazer, Ariana Maia Cittolin.

A busca pela qualificação dos empresários e consequentemente dos serviços oferecidos no comércio e indústrias locais, está ligado a melhoria da economia do município e também com o intuito de alavancar o turismo, pelo fato de oferecer melhores serviços aos visitantes. Qualquer pessoa ligada ao comércio ou indústria pode participar dos cursos, e terão ajuda de 50% no valor das atividades. “Para o segundo semestre vamos focar no campo e agronegócio. O objetivo é fazer com que os agricultores vejam suas propriedades como locais para empreender e mais uma vez possamos incrementar o turismo rural, que aos poucos começa a ganhar forma no município”, destaca.

Agende-se

A próxima atividade será o curso de atendimento ao cliente que ocorre nos dias 7, 8, 9, 14 e 15 de abril das 19h às 22h. No dia 6 de maio acontece a oficina Análise de Custos, Despesas e Preço de Venda, das 19h às 23h e no dia 20 de maio haverá a oficina Administrando Fluxo de Caixa, das 19h às 23h. Todas as atividades serão no Auditório do Museu do Pão. Inscrições e informações podem ser obtidos na ACI-I, pelo telefone 3774-1050.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...