Empresário do Vale lança livro sobre Gestão Ágil de projetos

O empresário Cesar Brod, residente em Lajeado, lançou na segunda-feira, dia 5, o livro Scrum – Guia Prático para Projetos Ágeis, pela editora Novatec, de São Paulo. O autor tem grande experiência em gestão de projetos de desenvolvimento e já atuou em projetos da Bolsa de Valores de São Paulo, Unibanco, Microsoft e, na região do Vale do Taquari, foi o responsável, junto à Univates, pela criação do modelo de negócios que deu origem a primeira cooperativa de desenvolvimento e integração de soluções em software livre do mundo, a Solis – modelo que foi copiado e adequado para vários outros lugares do Brasil e da América Latina.

Mais recentemente, Brod atuou como coordenador geral de inovações tecnológicas do Ministério do Planejamento, onde usou métodos ágeis, por exemplo, com a equipe de desenvolvimento do portal brasileiro de Dados Abertos, projeto que foi disponibilizado para a livre cópia e utilização de todos os interessados.

Sobre o livro

O próprio livro é ágil. Com pouco menos de 200 páginas, a publicação apresenta os cenários que propiciam o uso de métodos ágeis – em especial aqueles onde os requisitos são dinâmicos, definidos por um mercado em constante mudança. O autor teve a preocupação de fazer um livro mais voltado à atitude e menos à questões técnicas. Não há linhas de código de programação no livro e um dos exemplos de desenvolvimento usa um remix do conhecido jogo de xadrez.

O livro pode ser adquirido no portal da editora, no link www.novatec.com.br/livros/scrum-guia-pratico/, onde também é possível baixar, gratuitamente, o sumário e um capítulo exemplo.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...