Empresa encantadense de confecções recebe auxílio

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, concedeu a cessão de uso do prédio da antiga creche do Lago Azul para a empresa Sonho Real Indústria de Confecções Ltda. durante três anos. O empreendimento já conta com 15 funcionários e está no local desde a última quarta-feira, dia 1º. O prefeito Paulo Costi, acompanhado dos secretários municipais do Desenvolvimento Roberto Pretto e do Planejamento Roberto Turatti visitaram a empresa.

Conforme a empresária, Rose Mari Bosini, há muita demanda no setor e eles estão procurando mais funcionários. “Muitas pessoas não tem profissão, por isso iremos realizar um curso profissionalizante de corte e costura para os interessados em trabalharem conosco”, comenta. A empresa terceiriza o trabalho de confecção para empresas maiores de outras cidades do estado.

O projeto de lei que concede este auxílio pela Administração Municipal foi aprovado pela Câmara de Vereadores e tem como contrapartida, por parte da empresa, manter o número de funcionários e apresentar periodicamente uma prestação de contas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Roberto Pretto, com o novo espaço a empresa terá capacidade de crescer. “Há uma demanda específica para cada empresa de confecção. Estamos trabalhando na área para auxiliar e melhorar as condições de trabalho para todo esse setor, resolvendo caso a caso”, afirma.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...