Empresa de São Paulo terá unidade em Taquari

O prefeito Emanuel Hassen de Jesus, o Maneco, recebeu, na última semana, em seu gabinete, os representantes da empresa Vale do Sul Trading Ltda. O objetivo da reunião foi a assinatura de um termo de acordo entre a prefeitura e a empresa que vai se instalar no município para fazer beneficiamento de arroz. O encontro também contou com a participação do secretário de Planejamento e Indústria e Comércio, Idemar Martini, e do procurador jurídico do município, Luiz Fernando Vilanova Alvim.

A empresa Vale do Sul Trading Ltda tem sede em São José dos Campos, Estado de São Paulo, e trabalha no segmento de commodities, que são artigos de comércio, bens que não sofrem processos de alteração (ou que são pouco diferenciados) como frutas, legumes, cereais e alguns metais. A Vale do Sul tem como seus principais produtos o arroz, o feijão carioca e o preto. Em Taquari, a empresa vai se instalar em uma área de cerca de 35 mil metros quadrados, cedida pela prefeitura em local próximo a Vila São Francisco. Inicialmente, a empresa pretende produzir 240 mil fardos de arroz anualmente, além da geração de dezenas de empregos.

De acordo com o secretário Martini, trazer novas empresas para o município e ampliar a geração de empregos já fazia parte do plano de governo da atual administração. “Sempre lutamos e buscamos que mais empresas viessem para Taquari. Agora com a área que será destinada ao Distrito Industrial, esperamos que ainda mais empresas venham para nosso município”, salienta.

Martini explica ainda que a chegada de novas empresas em Taquari proporciona com que a cidade se desenvolva em diversos setores. “Quanto mais empresas vierem para nosso município, mais ele se desenvolverá, pois haverá mais empregos e a arrecadação fiscal da cidade também vai aumentar, fazendo com que haja mais verba para ser investida no município como um todo. Essa empresa, em especial, beneficiará os agricultores locais, pois dará prioridade para a demanda da região”, completa.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...