Empresa de laticínios irá iniciar as atividades em Paverama

Após várias reuniões, a conceituada empresa Latícinios Frizzo, por meio dos sócios-proprietários Ronildo e Ronis Frizzo, confirmou ao prefeito Vanderlei Markus que irá se instalar no município. A empresa tem mais de duas décadas de história e a proposta do investimento é de que novos caminhos se abram e que o nome dos produtos Frizzo se intensifiquem em todo o Brasil, levando consigo o nome do estado do Rio Grande do Sul, bem como, de Paverama.

“Estamos em constante busca do crescimento, queremos ofertar a qualidade do leite e do nosso produto para todos os estados do Brasil. Temos plena certeza que atuar na cidade de Paverama será um marco para nossa empresa, a abertura de negócios terá expansão e traremos bons retornos para cá. Desde já agradecemos pelo acolhimento e por todo o carinho que nos foi concedido, queremos engrandecer as parcerias com este município. Nossa preocupação se estende também, aos nossos produtores de leite, nosso desejo é que tenham rentabilidade, que tenham animo em produzir leite e serem companheiros da Frizzo”, destacou Ronis.

“Aos colaboradores, procuramos sempre aproximá-los, ofertando qualificação, que é essencial para todas as etapas de fabricação, garantindo assim a qualidade do produto final. Não podemos nos esquecer de estender nossos agradecimentos as todas as comunidades que atuamos, temos o ensejo de investirmos e sermos parceiros nos locais onde estamos inseridos, para que neste processo todos possam ser beneficiados, garantindo sempre boas parcerias e muito crescimento”, enfatizou Ronildo.

O prefeito Vanderlei Markus se mostrou otimista com a chegada da empresa e a geração de empregos que vai beneficiar o município. “Saudamos a chegada de uma empresa desse porte do município. Estamos de braços abertos para auxilia-los no que for possível. Além da grandeza da empresa temos que destacar o número de empregos que irá gerar no município”.

A empresa irá trabalhar no prédio onde a antiga Pavlat desenvolvia atividades com o mesmo ramo. Os irmãos Frizzo e sua equipe já estão organizando a estrutura de trabalho e pretendem iniciar a produção em até 60 dias, em dois turnos e irá contratar entre 40 e 50 pessoas para iniciar os trabalhos.

Interessados devem deixar currículo com foto na prefeitura, na Rua 4 de Julho, nº: 7220. Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 3761-1044.

Frizzo: empresas que crescem e investem nas suas comunidades

A mais de duas décadas no mercado, a empresa Frizzo se desponta no cenário nacional, voltado a atividade leiteira e na produção dos derivados do leite. Nascida no ano de 1994, na cidade de Planalto, através da sociedade dos empreendedores, os irmãos Ronildo e Ronis Carlos Frizzo, que são naturais de Caxias do Sul. Ambos sempre buscaram o crescimento da empresa, e avistaram na cidade de Planalto grande potencial para tal atividade, assim, passaram a investir no negócio, dando foco também para as regiões onde estão inseridos.

A ideia de sucesso dos irmãos Frizzo sempre foi norteada por muito trabalho, dedicação e vontade de vencer. Nos primeiros anos a empresa coletava 25 mil litros de leite por mês, tinha apenas 2 funcionários e poucos agricultores que acreditavam na atividade.

Crescendo de forma gradativa ao longo dos anos, a Frizzo criou amplas parcerias, e hoje conta com o número expressivo de produtores fornecedores de leite, são mais de 2 mil, e este número só tem aumentado no passar dos meses. Abrangendo 89 municípios do noroeste do estado do Rio Grande do Sul, a empresa recolhe em torno de 9 milhões de litros leite/mês.

O processo de coleta e industrialização de leite ocorre em duas unidades, que ficam localizadas nas cidades de Planalto, a Laticínios Frizzo, e na cidade de Pinhal, a Laticínios Pinhalense, contando ainda com uma unidade distribuidora na cidade de Caxias do Sul. Para a coleta dessa produção a empresa conta com 38 rotas de caminhões, gerando apenas neste setor em torno de 76 empregos indiretos.

Todo esse crescimento resultou no fortalecimento da empresa, que tornou-se conceituada neste ramo, e conta com a oferta de mais de 150 empregos, distribuídos nas fábricas, escritório, agropecuárias e prestadores de serviços, como técnicos e veterinários que prestam assistência aos produtores.

Suporte técnico e agropecuário

Atuando nesta área, com o passar dos anos os empresários observaram a necessidade da implantação de agropecuárias, que surgiriam objetivando ofertar suporte técnico e de produtos as famílias parceiras da empresa Frizzo. Sendo assim, elas foram instaladas em pontos estratégicos, que pudessem atender as demandas de cada região, ofertando então o suporte necessário aos produtores.

A empresa Frizzo conta com 4 agropecuárias, localizadas nas cidades de Planalto, Alpestre, Pinhal e Liberato Salzano, que ofertam produtos do setor agropecuário, especialmente aqueles ligados a atividade leiteira.

Com o aumento das demandas, viu-se a necessidade do acompanhamento nas propriedades, e assim, técnicos e veterinários visitam diariamente as famílias, levando orientações para que possam ofertar cada vez mais um produto saudável e com qualidade, gerando rentabilidade e lucratividade as famílias.

A linha de produtos

Em suas fábricas a empresa Frizzo conta com 10 linhas de produtos, os quais são cuidadosamente produzidos, dentro dos parâmetros exigidos, e com todo o carinho empenhado pelas equipes que atuam em cada setor, são fabricados:

  • Os queijos: mussarela e prato, ambos fatiados ou peça inteira, colonial, minas, parmesão ralado e provolone;
  • As bebidas lácteas: em saco, garrafa 750/180 g, bandeja, e a linha active em garrafa e bandeja;
  • O leite: caixa integral, semi desnatado e desnatado;
  • Achocolatado: caixa 200 ml;
  • Ricota: fresca e light
  • Nata: pote 300 g e balde 3,6 kg;
  • Requeijão: doce 1,8 kg (grande diferencial), e salgados nas versões culinário, 1,8 kg e balde 3,6 kg, ainda cheddar e Vó Alzira 1,8 kg, também em pote 200 g;
  • O doce de leite: pote 400g e balde 4,5 kg
  • Manteiga: caixa 5kg
  • Creme de leite: caixa 200 ml

A distribuição desses produtos é feita pela Central de Distribuição localizada em Caxias do Sul para os Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. No município de Planalto, a Laticínios Frizzo tem uma parceria com a empresa VanDal, atendendo a toda região do Médio Alto Uruguai.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...