Empresa chinesa vai investir mais de R$ 3 milhões em Taquari

O município está prestes a se tornar a sede brasileira de uma das maiores empresas fabricantes de produtos caninos do mundo. A parceria entre a PET HM, de propriedade do empresário Jorge Padilha, e a Jinheng-Jinhua Holdings, oriunda da China, promete render bons e lucrativos frutos para Taquari. Além de triplicar o número do quadro de funcionários atual, a Jinhua Brasil, nome que será adotado pela companhia chinesa em terras taquarienses, vai investir mais de R$ 3 milhões na aquisição de equipamentos e na reestruturação completa do espaço físico dos pavilhões onde hoje funciona a PET HM, na Rodovia Aleixo Rocha da Silva.

A união de negócios com os orientais foi anunciada na manhã da quarta-feira, dia 6, em encontro que envolveu o prefeito em exercício, André Brito; o secretário da Indústria e Comércio e de Planejamento, Idemar Martini; o titular da pasta de Agricultura, Romacir Martins; o comandante da PET HM, Jorge Padilha; o presidente da Jinheng-Jinhua no Brasil e responsável pelas relações internacionais da empresa estrangeira, George Washington Vital da Silva; e o acionista integrante do Conselho de Administração da instituição asiática, Qihao Su.

Segundo Padilha, em um prazo de seis meses a um ano após a instalação da nova unidade em Taquari, a empresa passará a ser a exportadora de produtos pet modelo no Brasil e também na América do Sul.“Quando começamos as tratativas, buscamos a adequação da lei de cedência do prédio. Esse processo foi aberto e tramitou tranquilamente. Tudo o que nós pensamos anteriormente está dando certo agora. Fico feliz por eles terem escolhido estar aqui, e contente pelo município, porque sabemos das dificuldades que o país vem enfrentando”, afirmou.

De acordo com o empresário, os executivos da Jinheng-Jinhua Holdings desenvolverão as mercadorias no Brasil com a finalidade de exportá-las pelo mundo. “O objetivo deles é investir; preparar a empresa e expandi-la”, disse. Na reunião com as autoridades municipais, Padilha agradeceu pelo suporte que a prefeitura tem dado a ele. “Orgulho-me muito em dizer que, quando eu precisei de algo, a prefeitura sempre me deu apoio. Para nós foi bom, pois sempre seguimos com todos os nossos compromissos em dia”, acrescentou.

Para George Washington, a vinda dos chineses para Taquari significa mais empregos. “No momento em que a empresa cresce e toma outro perfil, o de importar e exportar, ela se obriga a aumentar o número de colaboradores em diversos setores. Por isso, pretendemos começar as obras o mais rápido possível. Vamos precisar contratar terceiros, como companhia de transporte, dedetização para controle de pragas, venda de embalagens, material de escritório, pintura e manutenção. Ou seja, ofereceremos muitos empregos indiretamente”, lembrou.

Em nome da administração, André Brito colocou o Executivo à disposição dos investidores. “Sentimo-nos honrados de estarem investindo em nossa cidade, pois estávamos precisando disso havia décadas. Estamos com toda a estrutura da prefeitura pronta para o que for necessário”, finalizou.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...