Empresa atendida pelo Peiex/Univates consolida exportação

A participação do Núcleo do Projeto Extensão Industrial Exportadora – Peiex/Univates na missão para a Colômbia e para o Peru já rende os primeiros resultados. Uma das empresas participantes fechou, recentemente, um contrato de exportação e representação na Colômbia.

Atuando no setor de madeira e móveis, a Mobix Móveis, de Bom Princípio, finalizou uma negociação iniciada durante a missão para a exportação de mobiliário da linha corporativa no valor próximo de US$ 250 mil, o que significa aproximadamente quatro contêineres com produtos. A empresa também fechou contrato com um arquiteto e um despachante aduaneiro. O primeiro atende a construtoras colombianas e ficará responsável por representar a Mobix naquele país. Já o segundo irá realizar os trâmites legais das exportações realizadas para a Colômbia.

De acordo com o coordenador do Núcleo Peiex/Univates, Marcos Turatti, a empresa é atendida há três anos e já foram consolidados trabalhos de material promocional bilíngue, envio de amostras para o exterior e participação em rodadas de negociação. Quanto ao contrato, Turatti afirma que este resultado soma-se às exportações já consolidadas que vem ocorrendo desde o ano de 2011, e demonstra que o projeto vem conseguindo atingir os objetivos propostos. “Contudo, essa exportação caracteriza-se por ser a maior em valor já realizada por empresas atendidas pelo nosso núcleo”, afirma.

A missão Colômbia/Peru foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) entre 19 e 24 de maio. A próxima missão ocorre de 15 a 26 de julho, na África Austral, com visitas à África do Sul, Moçambique e Angola.

Peiex/Univates

O Peiex é um projeto da Apex-Brasil de incremento à competitividade e promoção da cultura exportadora empresarial, por meio da solução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos. O núcleo Peiex/Univates recebe inscrições para atender novas empresas até julho e as vagas são limitadas.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...