Empreendedorismo na tecnologia é tema do primeiro Encontro Empresarial

“As coisas só acontecem com planejamento” afirma Tironi Paz Ortiz, presidente da Imply Tecnologia Eletrônica, de Santa Cruz do Sul. Com esta e outras afirmações de relevo, o empresário contou o belo case da empresa que iniciou em um prédio alugado com a ajuda da prefeitura municipal. Atualmente, presente em mais de 50 países em 5 continentes, auxilia com seus projetos e serviços empresários do mundo todo a ampliar seus empreendimentos e criar valor.

A exposição, intitulada “Empreendendo na Tecnologia”, encantou lideranças empresariais que participaram na última terça-feira, dia 8, da primeira edição deste ano do evento “Encontros Empresariais”, promovido de forma conjunta pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Vales do Taquari e Rio Pardo.

A empresa

O parque tecnológico Imply conta com mais de 180 mil metros quadrados e 13 mil metros quadrados de área construída. Com mais de 200 colaboradores, a empresa é composta por várias fábricas integradas, como de eletrônica, hardwares e softwares.

“Nossos clientes são nossos parceiros e a nossa prioridade é desenvolver novas possibilidades e oportunidades para o seu sucesso” enfatiza Ortiz. A empresa comercializa os produtos: controle de acessos eletrônicos a prédios, estádios de futebol e estacionamentos; terminais de autoatendimento (mini-agências); boliches e games; painéis informativos, rodoviários, esportivos e de votação parlamentar.

Incentivo

Ortiz falou do compromisso que a empresa possui com a comunidade, incentivando projetos, promovendo eventos e realizando doações a instituições. “Geração Click – Ong Foco Empreender”, por exemplo, é um projeto realizado com as escolas de Santa Cruz do Sul e região para promover o empreendedorismo influenciando no futuro dos jovens profissionais. Outra iniciativa citada pelo empresário foi o “Robokit” desenvolvido em parceria com a UNISC (Universidade de Santa Cruz do Sul) para disseminar o acesso à tecnologia e mostrar que é fácil, divertido e educativo aprender robótica, programação, eletrônica e mecânica. Esse “Kit de Robótica Educativa” permite o desenvolvimento de diversos projetos e atividade para ampliar conteúdos aprendidos em sala de aula. “Através destes equipamentos doados para as escolas, esperamos incentivar os futuros engenheiros, programadores, cientistas do Brasil e do mundo”, explica.

Missão

“Acreditamos que inovar é transformar novas ideias em realidade para fazer a diferença no mundo,” comentou Tironi sobre a empresa, enfatizando a sua missão de desenvolver, produzir e comercializar produtos e serviços inovadores visando superar as expectativas dos clientes.

Ortiz destacou que a fórmula do sucesso é fazer aquilo que ama, pois, além de ser divertido é significativo. Ressaltou a importância do networking. “Vocês não imaginam o poder dos relacionamentos, não só para aumentar nossos conhecimentos, nossas relações de amizade ou comerciais, isso dá muito resultado, desde que feito com ética, justiça, honestidade e transparência.” O empresário lembrou que tudo deve ser realizado com coragem, persistência, confiança e deixou a mensagem: “Para ser global, não podem existir distância nem barreiras. Nós é que criamos as próprias limitações. Se você pode sonhar, você pode realizar!”

Encontros

O evento “Encontro Empresariais” tem por objetivo promover a interação de empresários de vários setores por meio de um ciclo de encontros onde são apresentados e debatidos temas específicos de interesse empresarial, gerando aprendizado entre os participantes e a criação e fortalecimento de redes de relacionamento. Destinado a empresários e gestores (com poder de decisão) de pequenas empresas industriais, comerciais, de serviços e agronegócios. O evento tem como foco as empresas de micro e pequeno porte (MPE e EPP) que faturam até 3,6 milhões/ano.

Outros dois Encontros, acontecerão em 6 de outubro, tendo como palestrante Juarez Valduga, da Vinícola Valduga, e em 17 de novembro, sendo que para este o palestrante ainda não está definido.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...