Empreendedores do Paraíso das Pedras visitam a Amturvales

Na última quarta-feira, dia 10, Regina, Isabel Cristina e José Dall´Oglio, responsáveis pelo empreendimento turístico “Paraíso das Pedras”, visitaram a sede da Amturvales para buscar informações e sugestões sobre a organização das atividades que serão oferecidas aos visitantes.

Localizado na Linha Estefânia, a quatro quilômetros do centro de Nova Bréscia, o empreendimento familiar ocupa uma área de 12 hectares de terra e tem por objetivo proporcionar momentos de lazer, contemplação, descanso e gastronomia colonial. A ideia nasceu há dez anos. “Quando compramos a propriedade percebemos que tinha muita água, por isso criamos alguns açudes e aos poucos fomos vendo como aproveitar melhor o espaço. Todas as pessoas que nos visitavam ficavam admiradas, por isso resolvemos abrir para o público e trabalharmos com o turismo rural”, explica Regina.

O turismo em espaço rural tem por objetivo permitir um contato mais direto e genuíno com a natureza, com a agricultura e com as tradições locais. Esta modalidade de turismo proporciona uma valorização do patrimônio cultural e natural do local. “O constante crescimento turístico da região contribui para a instalação de novos empreendimentos. No caso do Paraíso das Pedras vamos dar todo o apoio que necessitam” explica a turismóloga, Lizeli Bergamaschi.

A propriedade contém oito açudes, trilhas para caminhada e uma cachoeira. No local é servido café da manhã, almoço e café da tarde. Além disso, disponibilizam um salão para eventos.

As visitas precisam ser agendadas. Os interessados podem entrar em contato pelo email paraisodaspedras_nb@yahoo.com.br, ou pelos fones: (51) 3757 1260, (51) 81561774 ou (51) 82055115. Imagens do local podem ser obtidas através do facebook Paraíso das Pedras – www.facebook.com/NB.ParaisoDasPedras

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...