Empreendedores de Estrela têm nova ferramenta de acesso a informações

Os empreendedores do município têm uma nova ferramenta para acessar informações sobre a abertura de empresas ou para melhorar seu negócio. Governo Municipal e Sebrae/RS entregaram, na última quinta-feira, dia 5, o terminal de autoatendimento, instalado no saguão da prefeitura.

Para a gerente regional do Sebrae, Liane Klein, o terminal é uma forma de a instituição estar mais próxima dos empresários e da comunidade, trazendo informações para Estrela. “Como não temos uma unidade, o totem é uma ferramenta de aproximação. A partir do terminal, as pessoas têm informações básicas e, depois, poderão procurar a sala de apoio, que será inaugurada em breve.”

O terminal é autoexplicável. O empreendedor acessa e vai tendo explicações do que pode fazer. Ele agiliza, por exemplo, a impressão de documentos, não havendo mais necessidade de deslocamento a Lajeado, conforme explica Liane. “O município de Estrela atua como projeto piloto no Brasil”, ressalta a gerente. Na ocasião o prefeito Rafael Mallmann agradeceu a todos os envolvidos no processo, que possibilita acesso a esta ferramenta, e lembrou que em 2014 o município foi um dos que mais gerou empregos no Rio Grande do Sul.

Já o vice-prefeito Valmor Griebeler frisou que o equipamento foi instalado em Estrela devido à boa parceria entre município e Sebrae/RS. Também o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Marco Wermann, enfatizou esta parceria. “Vamos fazer com que o terminal torne mais fácil a vida de quem precisa agilizar seus processos.”

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...