Empreendedores da Rota Germânica planeja atividades para 2015

Os empreendedores que compõem o roteiro turístico da Rota Germânica, acompanhados da turismóloga e mestre em Marketing e Promoção Turística, Francine Wolf, e do secretário de Cultura e Turismo, Ariberto Magedanz, estiveram reunidos na segunda-feira, dia 23 de fevereiro, com o objetivo de planejar as atividades do setor para o ano de 2015.

O principal assunto abordado no encontro foi a organização do roteiro de visitação que a Rota Germânica oferecerá durante o 9º Encontro de Veículos Antigos, que acontecerá em Teutônia, entre os dias 21 e 22 de março. A presidente da Associação da Rota Germânica, Vanda Schneider, aproveitou a oportunidade para discutir algumas reivindicações referente a melhoria dos pontos de visitação que integram o roteiro.

Durante o encontro, foi apresentado o cronograma de inúmeros cursos que serão oferecidos aos interessados em adquirir novos conhecimentos na área do turismo. O primeiro curso ocorrerá entre os dias 16 e 19 de março, na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Teutônia, focado no assunto “Atendimento ao Turista”. Essa capacitação é uma promoção da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), com o apoio da Secretaria do Turismo de Teutônia. O curso será gratuito, com duração de 20 horas. Outros cursos acontecerão durante o ano, os quais terão como parceiro o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Teutônia.

Entre outros assuntos, o secretário Ariberto Magedanz falou sobre a implantação do projeto regional Trem Turístico, e comentou, com satisfação, a indicação da teutoniense Gabriela Markus para o cargo de secretária-adjunta da pasta do Turismo no governo estadual. Quanto a isto, Magedanz pretende agendar uma reunião em Porto Alegre, para encaminhar alguns pleitos do município de Teutônia.

Atualmente, o roteiro da Rota Germânica, pioneiro no Vale do Taquari, possui 11 pontos de visitação, compreendidos entre os municípios de Teutônia e Westfália.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...