Empreendedores buscam orientações junto à Unidade Móvel do Sebrae em Arroio do Meio

Abertura de empresas, orientações para formalização de atividade e dúvidas sobre gestão foram as principais demandas levantadas pelos 46 empreendedores que buscaram assessoria junto à Unidade Móvel de Atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), instalada na Rua de Eventos na quarta e quinta-feira, dias 20 e 21. Esta foi a segunda vez que o atendimento gratuito esteve no município em menos de um ano.

Sob orientação do técnico Vinícius Chilanti, os empreendedores puderam ainda esclarecer dúvidas sobre abertura de Micro Empreendedor Individual (MEI) e providenciar o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) de forma gratuita. Além disso, foram realizadas 13 assessorias individuais em temas como finanças, marketing, plano de negócios e linhas de crédito. Lidiomar Santos de Oliveira, 40 anos, do Bairro Glória foi um dos empreendedores que aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas e formalizar sua MEI. Atuando no ramo de prestação de serviços gerais, incluindo jardinagem, pintura, capina e roçada, Oliveira aprovou a agilidade e a qualidade do atendimento recebido. “Não esperava ser tão ágil e sem custo nenhum. Estava querendo encaminhar há tempo, mas em função da correria do dia a dia fui adiando. Ficou tudo pronto em questão de uma hora”, elogia. “Agora vou poder prestar serviço para empresas que antes não podia porque não tinha nota”, comemora.

Em visita à unidade no primeiro dia de atividades, o secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian, e o prefeito Sidnei Eckert afirmaram que o projeto do Sebrae vem ao encontro à atenção da Administração Municipal no fomento aos micro e pequenos empreendedores, para o desenvolvimento e diversificação econômica do município, fortalecendo cada comunidade através da geração de emprego e renda das famílias locais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...