Embutidos do Vale unem qualidade ao gosto da produção familiar

A cada semana, 800 quilos de salsichão, linguiça e salamito saem da fábrica da Embutidos do Vale, no Bairro das Nações, e são distribuídos para estabelecimentos comerciais de toda a cidade. O mix de produtos da empresa conta com oito variedades de embutidos. Entre eles, o salsichão misto e o salsichão misto com queijo – o carro-chefe da indústria familiar. “Só deles produzimos de 500 a 600 quilos por semana”, conta o proprietário João Lari Goergen (50).

Junto da esposa Janete Goergen (49), de duas filhas, um genro e dois funcionários, ele atua na confecção dos embutidos. O negócio começou há cerca de 30 anos, quando a família se mudou de Boqueirão do Leão para Lajeado. A produção caseira, iniciada junto ao minimercado, cresceu, acompanhando a aceitação dos consumidores. “Fomos pioneiros na produção de salsichão com queijo”, destaca Goergen. Segundo ele, a receita veio com um paulista, em torno de 20 anos atrás. “Fui testando, até chegar a melhor fórmula. É um salsichão diferenciado, por causa do queijo e do tempero”, explica.

A produção em escala maior ocorre há uma década. A distribuição dos embutidos em outras cidades, deve ser o próximo passo na expansão da Embutidos do Vale. No momento, a empresa aguarda a liberação do selo que autoriza a comercialização intermunicipal. “Até o fim do ano queremos vender para fora do município”, adianta o proprietário.

Para ele, além da qualidade dos produtos, o selo de inspeção é o diferencial dos Embutidos do Vale, já que a produção atende aos padrões de limpeza e higiene, além de atender à recomendação da quantidade máxima de sal, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) “Além disso, a cada dois meses é feita uma análise da Univates de todos os produtos”, acrescenta.

Saiba mais

Produtos da Embutidos do Vale

  • Linguiça mista defumada
  • Salamito defumado
  • Salsichão caseiro de frango
  • Salsichão toscana apimentado
  • Linguiça campeira com carne de ovelha
  • Tripa recheada
  • Salsichão misto
  • Salsichão misto com queijo

Serviço

Os Embutidos do Vale podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais de Lajeado. Entre eles, estão as fruteiras Hidráulica, Folhapé e Degasperi; Distribuidora de Aves Decker; Supermercado Pessi; Mercado e Açougue Battisti; Mercado Xavier, no Bairro Olarias; e Mercado Alles Gut, no Bairro São Bento. Além disso, é possível adquirir os produtos no Mercado e Açougue do Gringo, junto à fábrica de embutidos.

A Embutidos do Vale está localizada na Rua Avenida Brasil, 148, no Bairro das Nações. O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (51) 3748-0315 ou 8585-3162.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...