Emater/RS-Ascar de Marques de Souza mostra relatórios anuais

Marques de Souza – Ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 03, a reunião mensal do Conselho Municipal da Agricultura de Marques de Souza (Comagri). O encontro, realizado na Câmara de Vereadores, contou com a presença dos técnicos responsáveis pelo escritório da Emater/RS-Ascar do município, Vivairo Zago e Deise Silva Britto.

Os técnicos apresentaram relatório dos trabalhos desempenhados em Marques de Souza no ano de 2012 e as projeções para este ano. Zago ressaltou a importância da parceria Comagri, Emater e Administração Municipal. “O nosso trabalho está sendo bem desenvolvido graças à união de todos os setores.” Ele conta que a população rural de Marques de Souza é de 2523 pessoas, divididas em 900 propriedades.

Zago comenta que este ano investiram em diversos programas como a bovinocultura de leite, cursos de capacitação, crédito rural, segurança e soberania de alimentos e artesanato. Ele salienta que será feito um forte trabalho com os jovens que estão na agricultura.

Confira alguns números:

– Auxílio para criar 153 projetos
– 68 projetos custeio
– 28 pericias ProAgros
– 28 pareceres técnicos
– 2 cursos de nutrição animal e qualidade leiteira
– 3 tardes de campo
– 6 excursões
– 13 demonstrações de método
– 1.040 propriedades visitadas/com repetição

Na reunião também esteve presente o gerente da agência do Banco do Brasil de Lajeado, Antônio Celso Fruet, que falou sobre crédito rural, formas de financiamentos e taxas bancárias.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...