Emater solicita apoio para exposição de animais na Expocruzeiro

O prefeito em exercício Lairton Hauschild, recebeu, semana passada, em seu gabinete, o médico veterinário da Secretaria Municipal da Agricultura, Guilherme Messchmidt, juntamente com os técnicos da Emater/RS-Ascar local, Carmem Fransozi e Mauricio Antoniolli, para discutirem sobre a infraestrutura necessária para a exposição de animais que será realizada durante a Expocruzeiro e Festa do Aipim, em 2014.

O motivo da visita foi buscar o apoio do executivo, disponibilizando pessoal e material para realizar as obras necessárias, a fim de oferecer alojamento adequado aos animais, expositores e visitantes. Na oportunidade, foram explicados os principais objetivos da exposição e as inovações que acontecerão, como: palestras técnicas sobre manejo e sanidade do gado leiteiro; realização do primeiro concurso de terneiras e novilhas leiteiras das raças holandesa e pardo suíça, com julgamento e premiação dos vencedores; e primeira mostra de pecuária de corte com exposição dos animais em piquetes construídos ao ar livre.

A expectativa dos organizadores, além de mostrar a diversidade e pujança da pecuária cruzeirense aos visitantes em geral, é que os produtores recebam informações importantes sobre criação correta do gado leiteiro, principalmente cuidados na criação das matrizes, desde a fase de terneira para que o animal apresente um melhor desempenho, resultando em grandes benefícios ao produtor de leite.

As propostas foram bem aceitas por Hauschild, que já foi presidente da feira em três ocasiões e comprometeu-se em apoiar o evento em tudo que for necessário.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...