Emater desenvolve ciclo de planejamento no interior

Ilópolis – A Emater/RS-Ascar, em parceria com o Legislativo, Executivo e instituições bancárias, iniciou, na última semana, um ciclo de planejamento nas comunidades do interior. As reuniões ocorrem diariamente, uma vez em cada localidade. Na ocasião, os moradores são convidados a participar para expor seus pensamentos, ideias e anseios. A equipe da Emater também apresenta orientações sobre diversos assuntos ligados ao meio rural, como politicas públicas, eventos desenvolvidos no município, cadeia produtiva da erva-mate, linhas de crédito, organização rural, entre outros.

O objetivo da atividade é aproximar e integrar a comunidade, dando espaço para que possam expressar as demandas de cada local. “É um grande trabalho de integração entre as comunidades e as forças vivas do município. Além de ser a oportunidade de conversarmos e sentirmos a real necessidade dos moradores e o que pensam do setor primário”, comenta o técnico da Emater, Jurandir Marques.

Segundo ele, os encontros também servem como preparação para a participação da comunidade na organização da Turismate. “Vamos falando do evento, o que pensam sobre ele e como podem contribuir. É uma forma de envolvermos todos os segmentos, afinal a erva-mate é o motivo principal da festa e ela vem do interior”, afirma. Para Marques, as reuniões são de suma importância para que se possam realizar um planejamento de trabalho. “Com as informações que são levantadas podemos apontar as necessidades e consequentemente realizar debates para buscarmos alternativas que melhor resolverão as questões”, destaca.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...