Emater capacita produtores de leite de Capitão

Estiveram reunidos na tarde da terça-feira, dia 29 de abril, na Secretaria Municipal da Agricultura, o Conselho Agropecuário; secretário da Agricultura, Valmir Morschheiser; e o técnico da Emater/RS-Ascar, Jorge Lavarda.

A reunião teve objetivo de juntamente com os conselheiros, definirem as dez famílias que receberão acompanhamento da Emater/RS-Ascar, instituição executora da Chamada Pública do Leite, promovida mediante contrato com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Pelo contrato a instituição presta serviços de assistência técnica e extensão rural aos agricultores familiares que praticam a atividade leiteira, e podem crescer na atividade.

O acompanhamento será prestado pelo técnico da instituição do município, Jorge Lavarda, que além de capacitar o produtor, realizará um diagnóstico da propriedade, para então, elaborar uma estratégia de ação. O objetivo é fazer com que o pequeno produtor receba acompanhamento e, consequentemente, o crescimento da produção leiteira.

As ações serão executadas por três anos e inclui o apoio na organização da produção familiar, produtividade, qualidade do leite e derivados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...