Emater apresenta relatório ao Executivo de Teutônia

O escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Teutônia apresentou à Administração Municipal, recentemente, os relatórios das atividades realizadas no ano de 2012 e 2013, e o plano operativo para 2014. Estiveram reunidos o vice-prefeito Evandro Biondo; o engenheiro agrônomo da Emater, Michael da Silva Serpa; o técnico agropecuário, Carlos Daniel Fries; e a extensionista rural e social, Lisete Maria Primaz.

O município tem se destacado em diversas atividades desempenhadas pela Emater. Em 2012, Teutônia foi a cidade do Rio Grande do Sul que mais preparou produtores de leite através do programa estadual “Leite Gaúcho”, o qual resultou na capacitação de 180 pessoas.

Entre as atividades realizadas em 2013, as que mais se destacaram foram a criação do “Grupo do Leite” e a elaboração de 124 projetos de crédito rural, o que representou um valor superior a R$ 7 milhões.

As principais atividades para o ano de 2014 estão relacionadas ao leite; saneamento básico; segurança e soberania alimentar; agroindústria e organização rural.

O vice-prefeito, Evandro Biondo, destacou que “a Emater é uma instituição importante no apoio a vários segmentos junto à Administração Municipal, em especial a extensão rural, para fortalecer a agricultura familiar”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...