Em outubro tem Jogos Rurais em Encantado

A Secretaria da Agricultura, com apoio da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Uergs, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sicredi, promove dia 12 de outubro a sexta edição dos Jogos Rurais, no campo da Linha Lajeadinho. A exemplo dos anos anteriores, diversas competições esportivas, culturais e recreativas prometem divertir e integrar as comunidades rurais do município. A primeira prova será o almoço de confraternização, que também contabilizará pontos para as equipes.

As comunidades já podem preparar suas equipes. De acordo com o secretário da Agricultura, André Boeri, “o regulamento e as fichas de inscrição estão sendo entregues aos responsáveis pelas equipes das comunidades”.

Neste ano, além das curiosas provas de arremesso de queijo, revezamento de salame e produção de bigoli, será resgatado o antigo jogo de bolinhas de gude. Os campeões de cada modalidade receberão medalhas e a comunidade que mais pontos somar nas provas receberá o troféu de Comunidade Campeã Geral dos VI Jogos Rurais. Haverá troféu também para o time campeão do futebol sete.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria da Agricultura pelo telefone 3751-3400.

Provas

Bocha 48, Serrote, Pênaltis, Chute ao Pneu, Tiro ao Alvo, Almoço, Mora, Canastra, Bisca, Três Sete, Escova, Galo Mais Pesado, Separar a Pipoca do feijão no prato, Cantoria, Peça de Museu, Produção de Bigoli, Número de Grãos, Peso do Produto, Futebol Sete, Corrida do Saco, Cabo de Guerra, Pegar Galinha, Ovo na Colher, Corrida de Carriola, Revezamento de Salame, Arremesso de Queijo, Tiro ao alvo com funda/bodoque e a novidade deste ano, o Jogo de Bolinhas de Gude.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...