Em maio, Escola do Leite com aulas na região de Progresso

Os produtores de leite da região de Progresso estão convidados a participar do Projeto Escola do Leite, da Dália Alimentos. As aulas terão início no dia 5 deste mês e se estenderão até fevereiro de 2016.

No total serão dez módulos abordados: Gestão e Planejamento da Atividade Leiteira, Qualidade do Leite e Manejo de Ordenha, Controle de Mastites, Pastagens de Inverno e Verão, Melhoramento Genético, Produção de Pastagens Cultivadas, Criação de Terneiras e Novilhas, Conforto e Bem-Estar de Vacas Leiteiras, Manejo Nutricional do Rebanho e Reprodução de Vacas Leiteiras.

Os municípios visitados pela estrutura da Escola do Leite serão Progresso, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Sério, Marques de Souza, Barros Casal, Pouso Novo e Fontoura Xavier. As aulas da escola serão ministradas em propriedades de associados, sendo que cada participante deverá frequentar 100% dos encontros para receber o certificado ao final dos dez módulos.

O projeto envolve uma Sprinter equipada com sistema de áudio e vídeo, que percorrerá diversas propriedades com uma sala de aula itinerante. O projeto consiste em aulas referentes a conteúdos da cadeia leiteira e substitui o modelo tradicional de assistência técnica, que demanda a visita do técnico em agropecuária em cada propriedade.

O supervisor de gado leiteiro da Dália Alimentos, Fernando Oliveira de Araujo, justifica a escolha da região para receber o projeto, ressaltando que, nos últimos anos, houve um expressivo crescimento em números de associados e em produção de leite entregue. “Com isso detectamos uma dificuldade em oferecer uma assistência técnica de qualidade, já que muitos produtores recebiam apenas duas visitas por ano. Assim, a Escola do Leite irá intensificar os encontros entre os produtores da região e os técnicos da cooperativa, que agora terão a oportunidade de participar de dez encontros anuais que tratarão de temas específicos sobre produção de leite”, comenta.

O calendário completo, com datas e locais das aulas, pode ser conferido no site: www.dalia.com.br.

Reforço na região de Anta Gorda

Durante todo o mês de abril, os produtores da região de Anta Gorda tiveram a oportunidade de frequentar as aulas de reforço que foram ministradas pela equipe técnica da Escola do Leite. O objetivo foi proporcionar conhecimento do conteúdo àqueles que não puderam estar presentes em todos os módulos.

A região recebeu o projeto itinerante e que substitui o modelo de assistência técnica tradicional durante todo o ano de 2014. Foram dez módulos com conteúdo enfocando a atividade leiteira. Os temas foram abordados pela equipe técnica da Divisão Produção Agropecuária (DPA) da Dália Alimentos, incluindo zootecnista, médicos veterinários e técnicos em agropecuária.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...