Em encontro da AGV em Lajeado, lojistas refutam a possibilidade de aumento do ICMs

A Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo realizou durante a 15ª Convenção CDL Lajeado, na manhã da última quinta-feira, dia 25, em encontro para debater diversos temas com os varejistas da região. O encontro contou com a presença da diretoria, conselho da associação, além de convidados.

Entre os assuntos tratados, estavam a atualização sobre a Difa no Fórum da Secretaria da Fazenda na próxima reunião de 30 de junho, a crise política no Estado e seus desdobramentos.

Pautado nos últimos dias, por fontes do governo, o aumento do ICMs caiu de forma muito indigesta entre os lojistas. Os varejistas sugeriram que seja feito um Refis ou similar para lojistas inadimplentes com a SF, tal ação, segundo eles, geraria nova receita. Os lojistas também cobrarão mais eficácia na gestão das despesas e custos do governo, ao invés de taxar impostos.

As estratégias para o varejo se fortalecer neste período em que o País está passando, também foi um dos destaques da reunião. Conforme o presidente da AGV, Vilson Noer “os ciclos da economia descem, mas sobem após um período, e é por isso que esse é o momento de fazer o diferente, de agir e não se prender ao que está ruim e o mais importante é se manter vivo e sair mais forte após turbulências”.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...