Elaboração de Silagem é tema de Tarde de Campo em Relvado

Um grupo de produtores de Relvado e Coqueiro Baixo participou, na quinta-feira, dia 29 de janeiro, de uma Tarde de Campo sobre Elaboração de Silagem. A atividade foi realizada na propriedade do agricultor Eder Martini, de Linha Capoeirinhas, no interior de Relvado. Ministrada pelo assistente técnico regional (ATR) em Sistema de Produção Animal da Emater/RS-Ascar, médico-veterinário Martin Schmachtenberg, a capacitação contou com temas como, escolha do milho, regulagem de ensiladeira, tamanho de partícula de corte e confecção de silos.

O objetivo do evento, de acordo com o técnico em Agropecuária da Emater/RS-Ascar, Samoel Zerbielli, foi o de levar qualificação aos produtores de leite, por meio da troca de experiências e da aquisição de conhecimentos. “Este é o tipo de informação que está diretamente relacionada ao dia a dia dos agricultores e que, se bem aplicada, pode tornar o rebanho mais produtivo, a partir da disponibilidade de uma alimentação mais nutritiva e de qualidade”, analisa. Zerbielli ressalta o fato de que, em Relvado, são cerca de 180 produtores de leite, que comercializaram mais de nove milhões de litros do produto, em 2014.

A atividade é parte do Programa Leite Gaúcho da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) do Governo do Estado e Prefeitura.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...