Eficiência energética gera benefícios ao hospital de Marques

Foi finalizado o Programa de Eficiência Energética da Certel Energia no Hospital de Marques de Souza. A casa de saúde, que também atende municípios como Pouso Novo, Canudos do Vale, Forquetinha, Travesseiro e Lajeado, celebrou, no dia 9 de setembro, juntamente com a direção da Certel Energia e o poder público municipal, a melhoria possibilitada pela cooperativa. Foram instalados seis condicionadores de ar, 91 estruturas de LED, 323 fluorescentes tubulares, um aquecedor solar, 10 geladeiras e 70 luminárias, permitindo o uso mais eficiente e racional da energia elétrica, que resultará numa economia média de 42,89 megawatts/hora por ano.

O presidente do hospital, Meljor Astor Ritter, destacou os benefícios que o programa trouxe à instituição que, agora, conta com melhores condições para a realização de suas atividades.

Já o prefeito de Marques de Souza, Ricardo Kich, que sente orgulho em dizer que nasceu no hospital, enalteceu o pioneirismo da Certel Energia em buscar novas tecnologias para atender bem seus associados.

“É uma melhoria muito significativa, pois contamos com mais luminosidade em todas as áreas, desde quartos, corredores e sala de cirurgia. Paralelamente, há uma importante economia para o hospital”, acrescentou o técnico em raio-X e técnico em enfermagem, Marino da Costa.

Segundo o presidente da cooperativa, Erineo José Hennemann, que esteve acompanhado do vice-presidente, Egon Édio Hoerlle, do gerente de qualidade e inovação, Leandro André Hoerlle, e de profissionais da AFG Engenharia & Arquitetura, o Programa de Eficiência Energética também está contemplando o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, e deverá beneficiar mais instituições de saúde da área abrangida pela Certel Energia.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...