Eficiência energética beneficia lar geriátrico de Santa Clara do Sul

A substituição de lâmpadas e refrigeradores promovida pelo Programa de Eficiência Energética da Certel beneficia um leque cada vez maior de pessoas. Atendendo ao que determina a legislação do Setor Elétrico Brasileiro, mas, principalmente, vindo de encontro à filosofia cooperativista de proporcionar vantagens aos associados, o programa gera uma repercussão muito positiva entre seus beneficiados.

O Lar Geriátrico Santa Clara, localizado em Santa Clara do Sul, por exemplo, recebeu 196 novas lâmpadas e dois refrigeradores. Para a administradora da instituição, Fabiana Maria Sopelsa, a iniciativa é importante, principalmente, por possibilitar economia de recursos e melhoria de visibilidade nos ambientes. “O Lar Geriátrico é uma associação sem fins lucrativos focada em oferecer condições ideais às necessidades dos idosos que aqui residem. Logo, a diminuição de gastos com energia elétrica viabilizada através do programa é muito bem-vinda”, avalia. “Outro grande benefício é a melhoria da claridade que contribui para a prestação de um serviço ainda mais atencioso e, em especial, para a segurança e comodidade dos idosos”, complementa.

Considerado uma referência na região, o Lar Geriátrico Santa Clara tem capacidade para atender 30 residentes e, atualmente, acolhe 23 moradores de municípios como Cruzeiro do Sul, Mato Leitão, Venâncio Aires, Estrela, Lajeado e Santa Clara do Sul. “Com a redução de gastos estimulada pela Certel, sobrarão verbas para investir em manutenções preventivas e outras necessidades de melhorias para o lar”, assinala.

A entidade conta com serviços de hospedagem permanente ou temporária, equipe de enfermagem 24 horas, cuidadores, nutricionista, farmacêutico, médico, educadora física e outras terapias ocupacionais desenvolvidas por voluntários. “Eles merecem muito esta qualidade de vida. Com a iluminação ampliada, teremos maior segurança tanto para os idosos quanto aos funcionários. Graças a empresas como a Certel, conseguimos tornar o ambiente mais aprazível”, enaltece Fabiana.

A instituição atende pelos telefones (51) 3782-1272, 98594-5062 e 98594-5063, e-mails clinicageriatrica@certelnet.com.br ou farmacia@santaclaradosul.rs.gov.br e via Facebook. “Para o familiar é uma decisão difícil colocar pais ou avós num lar geriátrico. Mas, quando nos procuram e conhecem o trabalho aqui desenvolvido, quebram este bloqueio, pois percebem que além dos cuidados em suas necessidades básicas, o residente fortalece a socialização com o grupo que ali se encontra, ajudando na sua autoestima. Afinal, você só conhece um atendimento geriátrico especializado quando precisa”, assinala a administradora.

Fonte Assessoria de Imprensa da CERTEL

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...